Mais Acessadas

Homem de 36 anos é condenado por mandar matar jovem de 18

Ele estava preso na época em que deu a ordem para outras pessoas assassinarem a companheira


Por: Redação ORM News Em 24 de março, 2017 - 09h09 - Polícia

Motivado por uma possível traição, Wenderson de Lima Monteiro, também conhecido como 'Cebola', de 36 anos, foi condenado na tarde de ontem (23) pela morte da jovem manicure Erica Jayne dos Santos Pereira, de 18 anos, que aconteceu em 2013. 

Wenderson, que estava preso na época, ao saber durante uma das visitas da vítima à cadeia que ela havia se relacionado com outra pessoa enquanto ele estava detido, mandou matar a jovem de 18 anos, de acordo com investigações da Polícia Civil. O réu afirma que a ordem era pra apenas 'assustar' Erica, mas foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime, devendo ser cumprido, inicialmente, em regime fechado. 

Marlon Gonçalves, conhecido como 'malandragem' ou 'bigode', junto com outros dois comparsas, identificados como Elton ou 'lourinho' e Marcos Gonçalves, a mando de Wenderson, invadiram a casa da vítima e a imobilizaram. Segundo as investigações, os tiros de arma de fogo, que atingiram a perna e o abômen da vítima, foram disparados por Marlon. 

Ela ainda foi socorrida e levada para o Hospital Metropolitano de Belém, mas, após 27 dias, não resistiu aos ferimentos e morreu.