Mais Acessadas

Hockey no gelo: com paraense, Brasil pega a Argentina hoje

Esta é a primeira vez que o Brasil envia uma seleção a uma competição oficial de hockey no gelo


Por: Carlos Fellip (ORM News) Em 05 de março, 2014 - 14h02 - Mais esportes

Quem disse que esta quarta-feira (5) é dia de seleção brasileira somente no futebol? Nesta tarde, o país entrará no Icedome México SUR para enfrentar a Argentina no I Torneio Pan-Americano de Hockey no Gelo, que começou no dia 2 de março e irá até o dia 9 deste mês, na Cidade do México.

Foto: Arquivo Pessoal

Dentro da delegação pioneira do Brasil está o paraense Raimundo Augusto, conhecido no esporte como Guto, que falou sobre a importância do jogo para a seleção brasileira.

'Se vencermos hoje, vamos disputar o bronze do torneio contra a Colômbia. Este será o nosso segundo jogo. Até agora só jogamos contra o México, que já atua junto há anos disputando mundiais da categoria e é o favorito para fazer a final com o Canadá. Perdemos por 16 a 0', disse. 

A Argentina também vem de goleada, mas para o Canadá, que atua com o time sub-23, já que a equipe principal estava em Sochi nos Jogos de Inverno. Ao todo, o torneio reúne cinco seleções, sendo elas Brasil, Argentina, Colômbia, México e Canadá.

Do México, o paraense ressaltou o orgulho de representar o Estado em um evento histórico para a modalidade, mas fez questão de reclamar da falta de apoio ao esporte, na modalidade 'in line' - realizada com patins de rodas -, no Pará.

'Nós estamos aqui contra tudo e contra todos que diziam que não tínhamos condições de representar nosso país. Eu como paraense vim representar nosso Estado e mostrar que podemos, sim. Só que esperamos contar com mais apoio aí para continuar evoluindo no nosso esporte', declarou.

Em Belém, um grupo de adeptos do esporte se reúne às segundas-feiras, das 22h às 23h30, às sextas das 21h às 22h e aos sábados das 17h às 18h, no sindicato dos bancários.