Mais Acessadas

Guarda da Santa faz lavagem da Basílica Santuário para Círio

É a terceira vez que a ação é realizada este ano


Por: Redação ORM News com informações de Eduardo Rocha de O Liberal Em 03 de outubro, 2016 - 23h11 - Círio

Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal

Integrantes da Guarda da Santa realizaram, na noite desta segunda-feira (03), a lavagem da Basílica Santuário de Nazaré. Os trabalhos duraram mais de três horas. É a terceira lavagem que a Igreja recebe este ano. A primeira foi em maio e a segunda, em agosto, época do XVII Congresso Eucarístico Nacional (CEN). 

A limpeza começou às 19h30 e foi concluída por volta das 23 horas, e contou com a participação de 114 guardas. No trabalho foram utilizadas 50 pacotes de sabão em pó, três caixas de água sanitária e 60 vassouras, entre outros itens.

Os voluntários afastaram os bancos da Basílica, e iniciaram a varrição e lavagem dos espaços do templo religioso. Foram lavados o vão central; as laterais; o altar-mor; O Glória onde está a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré; os altares e imagens nas laterais, sacristia e outros locais. Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal

O sacristão Jairo Rufino participou do trabalho ‘É a terceira vez que a Guarda faz esse serviço, que antes era feito por empresa contratada; mas, é a segunda vez que a Guarda comparece com um número maciço de voluntários para lavagem’, disse. 

Antes de colocar os bancos de volta na Basílica Santuário, os voluntários se concentraram na frente do altar-mor para uma fotografia com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. 

Os serviços contaram com a participação dos padres Saraiva, Antony e John. As atividades foram acompanhadas pelo superior geral dos Barnabitas, padre Francisco Silva, em Belém para compromissos de ordem religiosa e para o Círio 2016.