Mais Acessadas

Gualberto dá adeus ao Paysandu e culpa lesões por ano ruim

Zagueiro foi um dos destaques da campanha de 2015, mas não repetiu o rendimento em 2016 e confirmou saída da Curuzu


Por: Redação ORM News Em 29 de novembro, 2016 - 18h06 - Série B

Foto: Fernando Torres / Paysandu

O Paysandu continua no trabalho de reformulação do elenco. Entre as despedidas esperadas para este final de ano, uma está confirmada. O zagueiro Gualberto confirmou à reportagem do ORM News que não ficará no Papão para a temporada de 2017.

O jogador chegou na Curuzu ainda na metade de 2015, como um dos primeiros reforços do clube para a disputa da Série B do campeonato brasileiro daquele ano. O time foi além das expectativas e, com Gualberto sustentando o status de titular absoluto, chegou a liderar a competição e terminou o ano na sétima colocação. Além disso, o time chegou à quarta fase da Copa do Brasil, gerando um total de 31 jogos e dois gols com a camisa alviazul no ano.

Ao final de 2015, Gualberto sofreu uma grave lesão no joelho que só permitiu seu retorno aos gramados em março deste ano, mas, pouco tempo depois de voltar a jogar, o defensor voltou a ter lesões musculares e, em toda a temporada, teve apenas 18 jogos, sem marcar qualquer gol. 

'Esse ano não consegui fazr a pré-temporada e infelizmente acabou me prejudicando muito. Mas, se Deus quiser, ano que vem vai ser melhor. Não vou ficar no Paysandu, mas esperoo ter deixado as portas abertas para voltar um dia', declarou.

O provável destino de Gulaberto é o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). A negociação já está na fase final e, de acordo com o próprio atleta, deve ser concretizada ainda nesta semana.