Mais Acessadas

Grupo reúne para encontro de devoção fotográfica

Para a equipe de fotógrafos 'Dia dos Cliks's', a Transladação é o fechamento do ciclo entre os participantes


Por: Redação ORM News Em 08 de outubro, 2016 - 23h11 - Círio

Foto: Max Jr./ Portal ORM

Pelo quarto ano consecutivo, cerca de 30 fotógrafos profissionais e amadores do grupo 'Dia dos Click’s' saem para registrar os mínimos detalhes da trasladação. O ponto de encontro e partida deste sábado (08) foi na Avenida Nazaré e o grupo seguiu o trajeto da romaria.

Atualmente 115 pessoas fazem parte da equipe. Eles se reúnem uma vez ao mês para fazer externas nos principais pontos do centro histórico de Belém. De acordo com um coordenadores, Anderson Vaner , o Círio é um momento de encontro e renovação do grupo. 'Este é momento é de renovação para o grupo. Qualquer pessoa pode participar. Se não tiver câmera pode vir com celular'. Entre ruas e avenidas iluminadas, as vias acabam virando obra de arte nas mãos de fotógrafos.

Para a outra coordenadora do grupo, Vanessa Gonçalves, a Trasladação é um fechamento de ciclo. 'Não tenho nem palavras. Pra mim, este ano foi de perdas e ganhos. Hoje eu estou também pagando promessa. Nós temos uma devoção fotográfica em nossa Senhora'. 

Como participar- Para fazer parte dos grupos tem que ter indicação. 'Nós tivemos muitos problemas com fakes e muitos equipamentos são caros. Preferimos gente de confiança, convidados de pessoas que conhecemos', disse Vanessa. Para solicitar a entrada no grupo basta entrar em contato pelo Facebook: https://www.facebook.com/Dia-dos-Clicks-416833411741751/?fref=ts