Mais Acessadas

Grupo RBS anuncia venda de operações em Santa Catarina

Mercado estima que negócio com os empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez seja de R$ 700 milhões


Por: Redação ORM News Em 07 de março, 2016 - 18h06 - Negócios

O Grupo RBS anunciou nesta segunda-feira (7) a venda de suas operações de televisão, rádio e jornal em Santa Catarina para os empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez. Em comunicado à imprensa a RBS informou que a conclusão do negócio está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e demais órgãos reguladores do setor.

A empresa informou também que o atual diretor-geral de Televisão em SC, Mário Neves, será o presidente da empresa. O processo de transição será gerido por meio de comitês com o objetivo de garantir a continuidade das operações. A RBS vai focar seus esforços na mídia do Rio Grande do Sul, onde o grupo foi fundado em 1957 e atua com as marcas Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV.

Segundo o Portal dos Jornalistas, os acionistas da RBS foram comunicados da venda por e-mail. Uma mensagem com o fato relevante foi enviada pelo presidente executivo do grupo, Duda Melzer. A estimativa é que o negócio chegue a R$ 700 milhões. Especula-se que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que dirigiu a Rede Globo, venha a participar da sociedade.

O empresário Lírio Parisotto é dono da empresa Videolar e atua no setor de petroquímica com a empresa Innova. Já Carlos Sanchez é dono do grupo NC, um dos maiores fabricantes de medicamentos genéricos do país.