Mais Acessadas

Grupo Engole o Choro traz noite de samba na Casa do Gilson

Show encerra programação de reabertura e 30 anos do point de samba


Por: Guiart Em 27 de janeiro, 2017 - 14h25 - Música

Point de encontro sambista de Belém, a Casa do Gilson encerra sua programação de reabertura nesta sexta-feira (27). Após uma grande reforma, realizada via Prêmio Funarte, o local vinha realizando diversos eventos comemorativos aos seus 30 anos de existência e a sua reabertura. Desta vez, a noite contará com o show do Grupo Engole o Choro, que terá participações de Andréa Pinheiro e Luiz Pardal, às 20h. A entrada é gratuita. 

Foto: Divulgação

A banda é formada por  Luany Ferreira (flauta transversal), Kauê Lobato (violão de 7 cordas), Igor Sampaio (cavaquinho), Hewerton Barros (violão 6 cordas) e Edimar Silva (pandeiro). Existente desde 2013, o grupo percorre as rodas de música de Belém com o seu repertório que inclui pérolas de mestres paraenses, como Adamor do Bandolim, Ronaldo do Bandolim, Albert Cordeiro, Azarias Cardoso e Luiz Pardal.

“O choro paraense é heterogêneo, diverso. Os do Sebastião Tapajós, por exemplo, têm seu estilo. Os do Adamor, também têm características bem nítidas do compositor como os arpejos subindo ou descendo em cromáticas. O choro do Pará tem várias estéticas que revelam o espírito criativo de cada compositor e intérprete”, comenta Kauê, integrante do Grupo Engole o Choro.

Para mais informações: 3272-7306 / 3271-0295.