Mais Acessadas

Google e Microsoft são marcas mais influentes do Brasil

Empresas passaram Samsung e Nestlé, líderes na pesquisa anterior. De brasileiras, só Natura e Havaianas aparecem entre 'as dez mais'


Por: G1 Em 12 de abril, 2016 - 16h04 - Negócios

O Google é a marca mais influente do Brasil, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (12) pela Ipsos. A gigante de tecnologia, que aparecia na terceira posição no ranking anterior, ultrapassou as então líderes Samsung – que caiu para a quarta posição – e a suíça Nestlé, que recuou para o sexto lugar.

Foto: Reprodução

As empresas de tecnologia dominam o ranking. A Microsoft aparece na segunda posição e o Facebook, na terceira. Já o quinto lugar é ocupado pelo Youtube.

Apenas duas brasileiras aparecem no ranking das dez marcas mais influentes – e ocupando a nona e a décima posições: Natura e Havaianas.

Veja o ranking das dez marcas mais influentes: 

1) Google

2) Microsoft

3) Facebook

4) Samsung

5) Youtube

6) Nestlé

7) Johnson&Johnson

8) Colgate

9) Natura

10) Havaianas

O estudo

O estudo analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. É avaliado como consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, que medem desde se uma marca faz parte do vocabulário diário do consumidor a sua relevância no dia a dia dos entrevistados. No Brasil, o levantamento ouviu 1 mil pessoas por meio de painéis online.