Mais Acessadas

Goleiro do Remo não poupa críticas ao time após eliminação

André Luis pede "vergonha na cara" ao elenco azulino


Por: Redação ORM News Em 06 de abril, 2017 - 09h09 - Copa Verde

Foto: Akiran Onuma / O Liberal (arquivo)

Em entrevista coletiva na tarde de ontem (5), o goleiro André Luis falou sobre a eliminação do Remo na Copa Verde na última segunda-feira (3). O arqueiro, um dos destaques do Leão nesta temporada, afirmou que o time fez vergonha para a torcida azulina e cada jogador deve assumir a sua culpa pelo fracasso.

 “A gente tem que ter vergonha na cara, assumir o erro. A culpa não foi minha, mas de todo o grupo. O Remo nos dá condição de trabalho. A diretoria vem fazendo o possível e o impossível, a comissão técnica da mesma forma, e quem são os culpados?. Somos nós, jogadores. É fácil falar quando estamos vivendo um momento maravilhoso, mas aconteceu o desastre e penso que temos que vir e falar a verdade, sobretudo ser responsável por tudo. Lá dentro (campo) estamos representando milhares de pessoas, um estado inteiro e sair da forma como saímos, é triste para o pessoal que nos acompanha e deposita sua confiança em nós. É triste, lamentável, mas é a realidade”, disse.

Segundo goleiro, o time azulino não teve disposição para superar as dificuldades técnicas e táticas, algo que vinha fazendo a diferença para o atual elenco se destacar neste início de temporada. “Todos sabem que o nosso time é limitado, porém, é guerreiro, tem vontade, garra, mas nos últimos jogos nós não mostramos isso. Uma coisa inexplicável. O Santos, com todo respeito, não é tão forte, contudo, eles jogaram mais que a gente, buscaram o resultado, fizeram por onde e ganharam. Nunca tinha passado por isso. Sempre na vida busquei, mesmo na derrota, guerrear, lutar até o fim”, destaca.

Agora é pensar no parazão

Para André Luis, agora é se dedicar ao campeonato estadual afirmando a necessidade do Remo se reerguer, voltar ser forte na disputa do Parazão. “Já estamos classificado às semifinais da competição. Vamos cumprir a tabela, enfrentando o Paragominas dentro da Arena Verde. A obrigação é vencer, dar a volta por cima, levantar a cabeça. Nada acabou. Temos que dar a resposta o mais rápido possível para o nosso torcedor, pois dependemos deles”, afirma.

O Remo é único time invicto no campeonato com uma campanha de seis vitórias e três empates. É o maior pontuador na tabela - 21 pontos e tem o ataque mais eficiente: 17 gols. São atenuantes para se manter no posto de cima. “Temos de ser aquele time cabano, guerreiro. Com vaidade, não vamos chegar a lugar nenhum. É momento de levantar a cabeça, nos unir, chegar no sábado e mostrar quem é o Remo de verdade”, pontua.