Mais Acessadas

'Foi um sonho de infância realizado', afirma Rainha de 2014

Ingrid Paola Gomes, que levou o título para o Grêmio Literário Português, avalia reinado


Por: Lidiane Sousa (ORM News) Em 27 de janeiro, 2015 - 15h03 - Rainhas

Foto: Lidiane Sousa (ORM News)

O ano de 2014 foi de grandes realizações para Ingrid Paola Gomes, que levou o título de Rainha das Rainhas do Carnaval paraense para o Grêmio Literário e Recreativo Português. Em entrevista ao Portal ORM News, ela falou sobre o sonho de ser coroada e dos seus últimos dias de reinado.

A jovem de 23 anos conta que sempre quis participar do concurso e que a mãe era receosa de sua participação em concursos de beleza, mas com o Rainhas foi diferente. 'Sempre foi um sonho meu. Minha mãe nunca gostou que eu participasse de concursos de beleza e já tinha sido convidada outras vezes, mas ela nunca tinha deixado, até mesmo porque eu era muito nova. Quando criança, sempre assistia quando passava ao vivo e achava lindo, glamouroso e sempre quis participar, até que um dia chegou a oportunidade pelo Grêmio e eu aceitei e minha família depois aceitou, consegui convencer a minha mãe e deu tudo certo, graças a Deus. Foi um sonho de infância realizado e que vai ser sempre lembrado com muito carinho, com muita emoção. As fotos vão ficar sempre em destaque lá em casa, assim como o troféu', conta Ingrid.

Ingrid não queria só participar, mas representar e trazer a vitória para um bom clube, então, procurou o Grêmio. 'Fui lá e conversei com o estilista, ele me apresentou para a diretoria e eles gostaram muito, então, fui escolhida para ser a rainha representante do clube', conta a Rainha de 2014.

Ingrid desfilou usando a fantasia 'Orchidaceae e as serpentes de Bornéu', criação do estilista Carlos Amílcar, que teve como inspiração o filme Anaconda. 'Ele levou algumas opções de fantasias, escolhemos uma e sugerimos algumas mudanças. Depois veio com o croqui final, que estava muito lindo e graças a Deus foi a fantasia certa', relembra. A coreografia da apresentação foi assinada por Marcelo Riva e Wendell Campos.

Ingrid Paola durante sua apresentação, em 2014. (Foto: Arquivo ORM News)

Na passarela - Segundo Ingrid, o nervosismo tomou conta de sua apresentação, mas tinha confiança no trabalho que foi feito. 'Antes de subir na passarela eu estava muito nervosa e dava uns gritos para dar força, extravasar. A única coisa que conseguia pensar é 'eu tenho que fazer tudo certo! Eu tenho que fazer tudo certo!' e não via ninguém na minha frente na hora da dança. Depois que voltei do desfile da passarela, passei em frente aos jurados novamente e todos sorriram, balançavam a cabeça de forma positiva e o Marcos Frota fez um sinal com as mãos... Aí nessa hora eu pensei: Graças a Deus acho que foi ótimo! Acredito que pelo menos fico entre as cinco!', relembra.

Os gritos seguintes foram de vitória. 'Durante o resultado, meu coração estava a mil! A única coisa que pensava naquele momento era: 'Tomara que seja eu! Tomara que seja eu! E quando falaram meu nome eu gritei muito ao ponto de ficar muito rouca!', acrescenta. A Rainha ganhou um carro zero quilômetro ofertado e uma viagem internacional.

Foto: Lidiane Sousa (ORM News)

'Força, foco e fé' - Ingrid vive seus últimos dias de reinado e o título já deixa saudades. 'Está sendo muito bom, estou aproveitando bastante. Digamos que estou aproveitando até mais agora, pois no ano passado eu fui a última candidata a ser apresentada e não pude acompanhar os coquetéis, coisa que estou fazendo agora'. 

O convívio com as candidatas de 2015, durante os coquetéis de apresentação, está sendo muito proveitoso. 'Neles posso interagir mais com as meninas, conversar com elas que sempre me perguntam o que eu fiz, se algum segredo na preparação. Eu tento passar coisas boas a elas e o meu lema no Rainha das Rainhas, que também é o da minha família: 'Força, foco e fé'. Força para conseguir conciliar os ensaios, coquetéis com estudos e família; fé, acreditar que vai ganhar, ter pensamento positivo, pois pensar positivo atrai coisas positivas e foco para representar bem o clube, que lhe acolheu e lhe dá apoio', finaliza.

A 69ª edição do Rainha das Rainhas, promoção das Organizações Romulo Maiorana, será realizada no dia 6 de fevereiro no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, e o Portal ORM News transmitirá, ao vivo, todo o desfile. Curta, compartilhe e comente sobre o concurso nas mídias sociais usando a hashtag #Rainhas2015.