Mais Acessadas

FIVB retira pontos da Copa do Mundo do ranking mundial

Impedido de participar do evento, por ser sede da próxima Olimpíada, Brasil não ficará em desvantagem em relação aos rivais


Por: Lance!Net Em 05 de maio, 2015 - 08h08 - Vôlei

A Copa do Mundo de vôlei de 2015 não contará pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A informação foi confirmada pelo técnico da Seleção feminina, José Roberto Guimarães, nesta segunda-feira. 

A entidade retirou o evento da corrida após reclamações dos dirigentes brasileiros. O país foi impedido de disputar o título por ser sede e ter vaga garantida na Olimpíada de 2016. O campeão se classifica para os Jogos.

– A FIVB tirou os pontos da Copa do Mundo. Pelo menos isso foi feito. Não estava nos nossos planos não jogar. Mas entendemos a decisão da Federação Internacional e da Federação Sul-Americana – afirmou Zé Roberto.

Além de não poder brigar por um dos títulos mais prestigiados do calendário, as Seleções deixariam de somar até 100 pontos no ranking e veriam suas posições atuais ameaçadas. A masculina lidera a lista, com 335 pontos, enquanto a feminina está em segundo lugar, com 310, atrás dos Estados Unidos (345).

A competição deste ano acontecerá entre 22 de agosto e seis de setembro para as mulheres. Os homens disputarão a taça entre oito e 23 de setembro.