Mais Acessadas

Fifa garante apoio para a Chapecoense após tragédia

Gianni Infantino agradece ao Atlético Nacional e aos colombianos pela solidariedade


Por: Globoesporte.com Em 17 de dezembro, 2016 - 14h02 - Futebol

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, revelou neste sábado em Yokohama que a entidade tem como objetivo prestar auxílio para a Chapecoense, depois da tragédia com o voo que levava a delegação da equipe e vários jornalistas para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Ao todo, 71 pessoas morreram. O clube busca sua reestruturação para disputar as competições em 2017. 

- Eu estive na semana passada em Chapecó para o funeral, e a Fifa seguirá oferecendo ajuda para a Chapecoense - relatou o presidente da Fifa, que preferiu basear sua coletiva de imprensa nos testes do recurso de vídeo nos jogos do Mundial de Clubes.

Em seu pronunciamento antes de dar espaço às perguntas dos jornalistas em Yokohama, palco da final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Kashima Antlers neste domingo, Infantino fez questão de dedicar tempo para um agradecimento ao Atlético Nacional pela postura que teve diante da tragédia com o avião da Chapecoense.

- Antes de (o Atlético Nacional) vir ao Japão, houve uma tragédia antes da final da Copa Sul-Americana com a Chapecoense. A reação do Atlético Nacional e de seus fãs foi linda. Gostaria de expressar meu agradecimento em nome da Fifa ao Atlético Nacional e seus fãs, por tudo o que fizeram. E ao Atlético por ter vindo ao Japão.