Mais Acessadas

Fiepa e Sesi oferecem formação para 80 diretores de escolas

O curso tem carga de 40 horas de atividades, com início às 08 horas, na Escola Sesi Indústria Saudável.


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 04 de março, 2017 - 14h02 - Educação

Foto: Divulgaçãp

A Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), promove na segunda-feira (6) o curso Gestores Educacionais para 80 diretores de escolas estaduais. A formação é destinada a profissionais da Região Metropolitana de Belém e do interior.

A iniciativa integra as ações do Pacto pela Educação do Pará, por meio da Seduc. O pacto reúne também prefeituras municipais, instituições, entidades de classe e empresas com ações focadas na melhoria da educação paraense.

A abertura do curso, com carga de 40 horas de atividades, será às 8h do dia 6, na Escola Sesi Indústria Saudável, na Avenida João Paulo II, Marco. No local, onde serão ministradas as aulas específicas para os gestores educacionais. O curso tem no conteúdo temas como “O cenário: realidade interna e objetiva” e “Empreendedorismo, metas, planejamento e liderança’.

Os participantes vão dispor de explanações e atividades relacionadas a conceitos como identidade, comprometimento, metas pessoais e profissionais, rede de contatos e autoconfiança. “A intenção é contribuir diretamente para elevar o desempenho das escolas paraenses a partir do desenvolvimento dos profissionais que lidam, diariamente, com a gestão escolar e com os alunos”, diz o presidente da Fiepa, José Conrado Santos.