Mais Acessadas

Fiéis lotam confessionários da Basílica em preparação para o

Fluxo de pessoas tem se intensificado durante os dias que antecedem a festividade religiosa


Por: Portal ORM, com informações de O Liberal Em 02 de outubro, 2017 - 11h11 - Círio

Igor Mota

Na tarde deste domingo (01), os confessionários da Basílica Santuário de Nazaré estavam cheios de fiéis em busca de preparação para a romaria da próxima semana. O fluxo de pessoas tem se intensificado durante os dias que antecedem o Círio de Nazaré. Uma das devotas presentes, a turismóloga Ângela Negrão, de 43 anos, falou da experiência obrigatória antes da festa religiosa. "Todo mês eu me confesso, mas hoje vim para me confessar visando especificamente o Círio", contou. 

Ao menos três confessionários tiveram filas de fieis que, enquanto aguardavam, aproveitaram para acompanhar a missa solene da tarde, presidida pelo padre José Ramos.

No local, um dos padres disponíveis para ouvir as confissões foi Francisco Silva, que destacou que a preparação espiritual significa a renovação da própria vida. Ainda segundo o líder religioso, "romeiros e peregrinos estão vindo de todas as partes, e cada um que chega quer encontrar uma palavra de conforto, de fé, quer encontrar um ambiente de acolhida, quer se sentir na casa da Mãe".