Festival de Teatro seleciona espetáculos para a programação

As inscrições para a programação estarão abertas até domingo (31).


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 28 de março, 2017 - 14h02 - Teatro

Foto: Divulgação

Estarão abertas até sexta-feira (31), as inscrições para a programação do Festival de Teatro do Pará – FITPAR 2017. Para a celebração de meia década o evento acontecerá em 4 etapas, sendo elas: etapa Belém, etapa Moju, etapa Marabá e etapa Parauapebas. Serão aceitos produções e espetáculos de grupos, companhias, trupes, coletivos e artistas individuais de todo o estado do Pará. O ‘FITPAR 2017’ oferecerá aos artistas toda a estrutura de palco, som, luz e de toda a logística necessária para a apresentação do espetáculo, além de cachê artístico para alguns grupos.

O festival, com sua trajetória, mobiliza as cidades durante mais de 40 dias de muito teatro, performances, oficinas, projeções de vídeos e debates, ocupando uma dezena de espaços das mais variadas características, da grande Belém e cidades do interior por onde o projeto passa, incluindo teatros e espaços não convencionais e áreas públicas.

Para as inscrições os interessados devem enviar proposta de produção com release, fotos e ficha técnica do espetáculo, até o último domingo de março para a organização do evento. Ao enviar o material para a organização do evento o interessado deve informar a etapa que pretende participar.

A seleção de diversos grupos de vários lugares do estado do Pará irá permitir criar um espaços para apresentação, incentivando o investimento em produções contemporâneas que se dediquem a processos de pesquisa de linguagens, espaços, tecnologias e outros aspectos do universo do teatro.

A edição 2017 do Festival de Teatro do Pará – FITPAR, acontecerá nas cidades de Bélé, dia 07 a 24 de abril, Moju, de 19 a 28 de maio, Marabá, de 18 a 27 de agosto e Parauapebas, de 15 a 24 de setembro.

Para celebrar meia década, o evento apresentará mostra principal com espetáculos locais, nacionais e internacionais, com linguagens artísticas variadas e uma programação paralela com encontros, bate-papos, palestras, leituras dramáticas, oficinas e performances diversas, em diferentes espaços e pontos de encontro da cidade, além de ações complementares voltadas para o desenvolvimento das artes teatrais.                                                                                      

Serviço

Envio de material: wj.producoesartisticas@gmail.com

Informações: (91) 98282-4046