Festival de Cinema Francês chega a Belém nesta quarta

15 produções francesas estarão em cartaz até o dia 21 de junho em dois cinemas alternativos de Belém


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 08 de junho, 2015 - 17h05 - Festival de Cinema

O Festival Varilux de Cinema Francês chega a Belém nesta terça-feira (9) com o filme "De cabeça erguida", que abriu o Festival de Cannes deste ano. O longa estará em cartaz no Cine Estação das Docas e no Cine Líbero Luxardo às 19h. O evento vai até o dia 21 de junho e exibirá 15 produções francesas.

"De cabeça erguida"

O Varilux já se estabeleceu como o primeiro festival de cinema francês de abrangência nacional e faz parte do calendário cultural de várias cidades.

A edição deste ano traz títulos inéditos como “Samba”, comédia “Que mal eu fiz a Deus?”, fenômeno de bilheteria na França em 2014 com mais de 15 milhões de espectadores; “Gemma Bovery – A vida imita a arte”, uma divagação contemporânea sobre o romance “Madame Bovary”; e "Astérix e o domínio dos deuses", animação em computação gráfica baseada no famoso personagem de histórias em quadrinhos.

“Samba”

Há também “O diário de uma camareira”, com Léa Seydoux; o drama “O preço da fama”, que faz alusão à morte de Charles Chaplin; o policial “Na próxima, acerto no coração”; “Os olhos amarelos dos crocodilos”, com Julie Depardieu, Emmanuelle Béart e Patrick Bruel; “O que as mulheres querem”, com Isabelle Adjani; o tom de comédia sobre orientação sexual em “Beijei uma garota” e “Hipócrates”, vencedor do César 2015 de melhor ator coadjuvante para Reda Kateb.

Além destes filmes, o festival irá exibir ainda o grande clássico francês “O homem do Rio”, de Philippe de Broca, lançado em 1964, com Jean-Paul Belmondo e Françoise d'Orléac.

Serviço

Festival Varilux de Cinema Francês

Data: 10 a 21 de junho

Local: Cine Líbero Luxardo e Cine Estação das Docas

Ingressos: R$ 10,00 no Cine Estação das Docas e R$8,00 no Cine Líbero Luxardo (com meia-entrada para estudantes)

Confira a programação completa



Notícias relacionadas