Mais Acessadas

Festa de Nazaré recebe carro no valor de R$ 90 mil

Doação foi feita ontem pela empresa Alucar, uma das apoiadoras do Círio


Por: O Liberal Em 03 de agosto, 2016 - 10h10 - Círio

A presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em procissões e visitas relacionadas à programação do Círio 2016 será marcada por um carro Fiat Toro na cor branca, zero quilômetro e totalmente plotado com os motivos relacionados à festividade, que incluia procissão hoje considerada a maior do mundo. 

Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O veículo, cujo valor de mercado é de cerca de R$ 90 mil, foi entregue na noite de ontem pelo gestor da empresa Alucar, Ronaldo Martins, e o parceiro no projeto, empresário André Santiago, da Mônaco Fiat, ao coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Roberto Souza. 

A entrega ocorreu na sede da Alucar, localizada na Rua Curuçá, esquina com a Soares Carneiro, logo após missa em ação de graças celebrada pelo frei Edilson Rocha, da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa. O evento contou com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, saudada por dirigentes e funcionários da empresa. É a primeira vez que a Alucar, empresa apoiadora do Círio, doa um carro para o transporte da imagem peregrina da santa padroeira da Amazônia.

“Considero uma honra muito grande estarmos aqui reunidos, com a imagem peregrina, para concretizar um sonho de doar um carro para a programação do Círio”, disse, muito emocionado, Ronaldo Martins. “Eu agradeço aos meus familiares e a todos os amigos que nos possibilitarm concretizar esse gesto em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré”.

O coordenador da Diretoria da Festa, Roberto Souza, observou que a iniciativa da Alucar não deve ser entendida somente do ponto de vista material, mas, sobretudo, pelo uso do carro na evangelização do povo paraense. Ao longo de todo o ano, a imagem peregrina tem uma programação de 300 visitas. “A partir desta quarta-feira, nós vamos utilizar esse carro nas visitas oficiais da imagem peregrina”, observou Roberto. O uso do carro oficial do Círio 2016 será feito em eventos em Belém e em outros municípios do Estado.

O carro recebeu as bênçãos do frei Edilson Rocha, que, durante a missa, destacou em sua homilia a mensagem e os exemplos de Jesus Cristo e Maria para que os fiéis tivessem e tenham, sempre, coragem diante dos desafios no mundo. 

“Em meio à tempestade, Jesus andou sobre as águas para ir ao encontro dos apóstolos e lhes dizer que tivessem fé e coragem”, afirmou. “Maria, ao longo da vida, deu sucessivos exemplos de firmeza, a partir da fé em Deus, e esses dois que são considerados rostos da misericórdia de Deus sempre estão a nos dizer para que tenhamos coragem no mundo”.

A missa em ação de graças pela entrega do carro à Diretoria da Festa de Nazaré e à Arquidiocese de Belém foi marcada por cânticos e pela emoção dos fiéis. Dirigentes e funcionários da empresa Alucar registraram o momento com fotos junto à imagem peregrina e ao veículo. Ao final da programação, foi servido um coquetel aos presentes.