Mais Acessadas

'Feiticeira' da Asalp encanta o público do Hangar

Leny Oliveira representa a Associação dos Servidores de Assembleia Legislativa do Pará


Por: Portal ORM Em 02 de fevereiro, 2018 - 22h10 - Rainhas

Francilene Oliveira dos Santos tem 28 anos, é formada em Administração e representa a Associação dos Servidores de Assembleia Legislativa do Pará (ASALP). A candidata usa a fantasia "Karabá - a feiticeira", lenda do bebê africano que já nasceu falando e salva a sua aldeia da malvada feiticeira Karabá. Ao perceber que a aldeia vivia em pânico por causa dela, que roubava o ouro e fazia e desaparecer os homens, o bebê descobre que Karabá possui um espinho que lhe causa dor e raiva e retira o espinho dela com os próprios dentes e assim liberta a feiticeira da maldição e traz a paz ao vilarejo.

Ela subiu ao palco com o bebê da lenda nas costas, com cara de mau para "assustar" os jurados e o público do Hangar. As garras ameaçadoras e um grito de dor fizeram o centro de convenções ir ao delírio, até o "feitiço" se quebrar e ela dançar para deliciar os presentes, tudo embalado com o ritmo de tambores africanos.

“Eu estou em uma adrenalina constante na expectativa de dar meu melhor no palco. A cada minuto que se passa o coração vai explodindo, ficando cheio de expectativa para que eu possa para que eu possa fazer um espetáculo para os jurados e para público. Eu tô ansiosa, e não nervosa, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Minha equipe me apoiou até o ultimo minuto” contou a candidata minutos antes de se apresentar.

O corpo da fantasia de Leny remete ao traje da feiticeira com pedrarias douradas, cristais e strass. Na cabeça, tranças afro e a riqueza das joias, com o resplendor em forma tridimensional, representando o povo africano, ornamentado com duas mil penas, coberto com couro de onça sintético. A fantasia tem as cores dourado, marrom, bege e amarelo, sendo criação de Edinaldo Caldas. A coreografia é de Cirlene Galvão, com cabelo e maquiagem de David Sales.