Mais Acessadas

Feira de beleza destaca intercâmbio de conhecimento

Cerca de 400 profissionais participaram dos treinamentos, em Belém


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 16 de junho, 2016 - 09h09 - Negócios

Em meio a um ano de crise econômica, a I Hair Norte 2016 chegou ao fim com um balanço positivo para expositores e profissionais paraenses que participaram dos cursos ofertados nos três dias de eventos na Computer Hall Eventos, em Belém. Cerca de 400 profissionais participaram dos treinamentos e a feira recebeu um público de duas mil pessoas, inclusive de municípios vizinhos como Vigia, Abaetetuba, Cametá, Castanhal e Santarém. 

'O balanço que nós fazemos é muito positivo, pois estamos em um ano de crise econômica e, mesmo assim, o mercado da beleza está reagindo. Tanto que os profissionais vieram atrás de conhecimento e os expositores fizeram negócios. Foi um ano bom', destaca o empresário Walmir Seabra, o coordenador da feira. Walmir destaca que a idéia agora é levar a Hair Norte para outras regiões do Pará. 'Estamos conversando para levar o evento para outras partes do Estado porque os profissionais têm essa carência de capacitação também', completa ele, ressaltando que o município de Santarém pode receber a feira em breve. 

Foto: Iago Marques

Este ano a Hair Norte recebeu expositores de várias partes do Brasil que trouxeram novidades da área da beleza tais como chapinhas de cabelo, mega hair, tinturas, shampoos e condicionadores, entre muitos outros. 'Estou extremamente emocionado por ter recebido o troféu como o melhor expositor da feira, isso demonstra que a nossa marca foi bem aceita no mercado paraense. E quero dizer que estaremos aqui no ano que vem, o evento foi super organizado', Mauro Almeida, diretor comercial da marca Donatti, um dos expositores do evento. 

A cabeleireira Fátima Silva, que trabalha em um salão de beleza da capital paraense, foi visitar a feira no último dia e gostou das novidades. 'Vi o evento no Facebook e resolvi aparecer para conferir o que tem de novidade por aqui. É importante a gente se atualizar na área e levar para o salão. Foi bem organizada a feira, eu gostei', disse ela.

Devido a crise econômica, o setor da beleza teve um recuo de 5% no ano passado, mas mesmo assim, a tendência é de recuperação para o mercado em 2016. Só para se ter uma ideia, na Região Metropolitana de Belém existe pelo menos 14 mil salões de beleza que geram cerca de 70 mil empregos diretos. A Hair Norte 2016 teve a participação de vários profissionais como o ex-BBB Dicesar Ferreira, Raquel Guidalli, Jô Fernandes, Mário Ferré e Lorena Santos.

No último dia de evento, a Hair Norte também premiou os profissionais paraenses que mais se destacaram na área.