Fashionistas listam itens essenciais para o verão 2016

Aposta em calças soltinhas, sandália gladiadora, água e protetor solar


Por: O Globo Em 22 de outubro, 2015 - 08h08 - Moda

 Vitória Portes: aposta em calças soltinhas - Agência O Globo / Stella Borges

São Paulo - A São Paulo Fashion Week está mostrando as tendências do inverno do ano que vem. Mas como é o verão que dá as caras agora, quais os itens indispensáveis no armário e nas bolsas das fashionistas de passam pelo evento? A modelo Larissa Canela, de 20 anos, aposta em looks casuais para os dias mais quentes.

- Amo usar shorts jeans ou saias com um tecido mais fininho. E de maquiagem uma coisa bem básica que é o rímel. Aliás, uso rímel em todas as estações do ano - conta.

Já a blogueira Vitória Portes opta por calças mais soltinhas para estar na moda no verão.

- Elas são ideais porque te permitem ir a lugares em que você não poderia usar um shortinhos ou uma saia curta. Para a maquiagem, gosto da boca com tons nudes e uso muito rímel. Não dá para encher o rosto de base porque com o calorão acaba derretendo.

A também blogueira Mariana Andrade Peixoto, de 23 anos, é adepta dos macaquinhos e da maquiagem básica para enfrentar o calor.

- Amo usar macaquinhos. É muito simples de vestir e de montar um look bacana com eles. Na maquiagem, gosto de usar rímel e uma sobrancelha bem marcada. Nada mais.

A aposta do verão 2016 para a modelo Daiane Conterato, de 25 anos, são os tops cropped.

- Acho lindo e sexy. Uma outra coisa que vi que está sendo usada em todos os lugares do mundo são as sandálias gladiadoras sem salto com as tiras bem fininhas. Já comprei duas! - diz.

No que diz respeito à beleza, a top é categórica quanto ao seus itens indispensáveis: água e protetor solar.

- São as duas coisas mais importantes. Confesso que só comecei a usar protetor regularmente há um ano porque meu dermatologista brigava muito comigo, mas agora vejo uma diferença enorme, as ruguinhas já diminuíram. E baixei até um aplicativo no celular que me lembra de tomar água toda hora - conta.