Fafá realiza shows da solidariedade em Belém

Cantora apresenta seu último trabalho “Do tamanho certo para o meu sorriso” em prol do abrigo de idosos Pão de Santo Antônio


Por: O Liberal Em 04 de outubro, 2016 - 08h08 - Shows

A cantora Fafá de Belém realiza nesta semana dois shows do seu último trabalho “Do tamanho certo para o meu sorriso”. Os shows integram a programação da Varanda de Nazaré, projeto de Fafá que se consolida na programação cultural que antecede o Círio de Nazaré. As apresentações serão realizados amanhã, dia 5, e na sexta-feira, dia 6 e terão as participações especiais de Manoel e Felipe Cordeiro, Pinduca e do trio de mulheres da música paraense formado por Juliana Sinimbú, Natália Matos e Nanna Reis. A programação começa às 21h no Theatro da Paz. Fafá, que já está no corre-corre da agenda cheia de shows pelo Estado, está muito feliz com as realizações deste ano.

“Este show é a mais uma doação para o abrigo Pão de Santo Antônio, que precisa e necessita desta doação durante o Círio. Espero que dê apoio por seis meses para o abrigo sem precisar comprar mantimentos de higiene pessoal e de limpeza”, espera Fafá. A agenda da cantora está lotada nesta semana com shows, o lançamento da Varandinha Social, o sarau com artistas e personalidades que vêm visitar a cantora e a programação do Círio.

Foto: Cristino Martins

Um dos convidados especiais, o guitarrista Manoel Cordeiro, que também produziu junto com Felipe Cordeiro o novo disco de Fafá, conta que o show terá surpresas com a participação de Pinduca. Entretanto, Manoel não quis adiantar qual seria a surpresa. “Este show na realidade é resultado do disco que a gente produziu para ela, na comemoração dos 40 anos da carreira da Fafá. Ele ganhou o prêmio de melhor disco e melhor intérprete”, afirmou. “É um show que reúne os maiores sucessos dela e o disco novo. Eles dão base para este show. Tem sonoridade diferente com guitarras psicodélicas e tradicionais que fica uma coisa bem boa de ouvir. Você sai voando com o pé no show”, revelou.

Manoel conta que o novo disco de Fafá “Do tamanho certo para o meu sorriso” é um álbum pop que surgiu de maneira diferente. Devido ao intenso repertório de Fafá durante toda a sua trajetória musical era difícil escolher as composições para serem gravadas porque a cantora já havia feito de tudo. “Ela me ligou para falar sobre um disco que queria gravar. Ficamos uns três anos com problema de repertório, porque ela tinha cantado tudo, fez dueto de toda sorte. Pensávamos o que ela vai gravar. E numa noite a gente começou a pensar nestas coisas da gente, como ‘ao pôr do sol’, que ela mudou o olhar ao cantar com plenitude. A Fafá fez uma carreira brilhante e sentia necessidade de cantar nossas coisas, foi uma explosão de felicidade, precisa ver o olhar dela”, destaca.

Fafá está ansiosa com as programações deste ano. Alguns contratempos, como o adiamento do show com Padre Fábio de Melo não tiraram a animação da cantora. “Muita coisa está acontecendo, vai ser puxado, mas Nossa Senhora de Nazaré nos dá a energia que a gente precisa, quem decidiu tudo foi ela e não vamos contrariá-la. Ela é sempre a melhor. Esta época é tão amorosa”, afirma. Ela tenta utilizar o Círio para divulgar o Pará para artistas de fora que nunca conheceram uma das maiores festas de fé da humanidade. “Quero mostrar a explosão de fé do nosso Círio, que é diferente de tudo. É uma mistura de alegria e devoção. É uma festa feliz, não é depressiva, e vamos comemorar a possibilidade de estar no Círio mais uma vez”, destacou.

Serviço:

Show de sucessos Fafá de Belém e convidados

Dias: 5 e 6 de outubro

Horário: 21 horas

Local: Theatro da Paz

Ingressos: R$ 80 a 140 reais e uma doação para Casa Asilo Pão de Santo Antônio (alimento, material de limpeza ou material de higiene pessoal)