Mais Acessadas

Fafá de Belém anuncia convidados da Varanda de Nazaré

Formadores de opinião vão viver a experiência completa da festividade do Círio de Nazaré. Padre Fábio de Melo marca presença novamente no projeto


Por: Redação ORM News Em 28 de setembro, 2016 - 23h11 - Círio

Foto: Reprodução (Facebook)

A cantora Fafá de Belém anunciou nesta quarta-feira (28) a lista de personalidades que passarão pelo projeto Varanda de Nazaré, idealizado pela artista para divulgar o Círio de Nazaré e a cultura paraense.

Estão confirmadas as presenças do padre Fábio de Melo, da atriz Andreia Horta, dos jornalistas Cristina Serra e Bruno Astuto, o estilista Sandro Barros, a chef Janaina Rueda e Valéria Araújo. O cozinheiro Rubão assinará o cardápio a ser servido aos convidados. 

O projeto chega à sua sexta edição e volta a acontecer na Estação das Docas. A programação terá shows, saraus e apresentações no Theatro da Paz, na Romaria Fluvial, na Trasladação e no Círio de Nazaré.

A Varandinha Social, projeto que acolhe idosos do Pão de Santo Antônio, terá programações culturais em um casarão na avenida Nazaré.

Fafá destaca que o projeto objetiva tornar os convidados multiplicadores da cultura e da fé dos paraenses. 'Queremos mostrar que temos um povo único, procissão única, iluminação maravilhosa, que é dessa mulher que caminha pelos rios, igarapés e por todas as ruas de Belém e do Pará', explica. 

Os convidados da Varanda vão viver a experiência completa da festividade, acompanhando a romaria fluvial, trasladação e o Círio. O grupo conhecerá a cultura paraense por meio dos sabores, cheiros e da musicalidade apresentados durante a programação do projeto, desde a recepção no aeroporto ao ponto alto no domingo, a grande romaria.

Foto: Igor Mota (O Liberal)

A escolha da Estação das Docas para a montagem da estrutura da Varanda tem um motivo. 'Quem estiver na Varanda vai viver esse lugar com a presença de personagens que vivem no Ver-o-Peso, como tacacazeira, raspa-raspa, quebrador de castanha e outros. Já a Estação das Docas tem o espaço sobre o rio, que é espetacular e vivenciar os popopôs, com vida passando pelo rio. Para nós, nosso rio é nossa rua e a casa tem toda essa vivência', explica.

A Varanda de Nazaré é patrocinada pelo Bradesco e tem como parceiros a Claro, Alcatel, O Boticário e Cerpa. O Governo do Estado do Pará é um dos apoiadores.



Notícias relacionadas