Mais Acessadas

Paraense se inspira em concurso para criar a 'Barbie Rainha'

Promotor de eventos de Breves se baseia em fantasias do 'Rainhas' para decorar bonecas


Por: Karla Soares (ORM News) Em 05 de fevereiro, 2015 - 15h03 - Rainhas

O Rainha das Rainhas é alvo de admiração em todos os cantos do Pará. Vem da cidade de Breves, na paradisíaca Ilha do Marajó, o trabalho do promotor de eventos, Kelson Jesus, baseado na decoração de bonecas Barbie com fantasias inspiradas no concurso de luxo e glamour. Assista em vídeo.
 Foto: Bruno Macedo (ORM News)

Há seis meses, Kelson trouxe a público suas criações. Modelos antigos da boneca mais famosa do mundo ganhavam resplendores, saiotes e arranjos de cabeça inspirados no Rainhas. O que era apenas um hobby chamou a atenção no Facebook, depois que o promotor de eventos fez uma espécie de sessão de fotos com suas criações e a repercussão foi a melhor possível.

Kelson conta que acompanha o concurso desde criança, mas foi a proximidade com a Rainha de 2013, Samara Costa, vencedora pela Tuna Luso, que acendeu a criatividade do brevense de 33 anos. 'Além de ser um hobby, foi a forma que encontrei de homenagear a minha amiga e conterrânea Samara e o concurso', explica. Uma de suas primeiras criações foi a boneca decorada com a fantasia idêntica à usada por Samara no concurso.

A amizade com a Rainha impulsou as ideias do promotor de eventos e é por meio de outros amigos que as criações saem da imaginação e se transformam em realidade. As fantasias das 'Barbie Rainha das Rainhas' são confeccionadas com materiais doados por amigos que trabalham com fantasias de Carnaval e concursos de beleza na cidade. As bonecas também são doações de amigos e vizinhos. 

Veja fotos das 'Barbie Rainha das Rainhas' criadas por Kelson Jesus:

O promotor diz que as versões mais antigas da Barbie são mais fáceis de trabalhar por conta dos detalhes como mãos e pés mais parecidos com o corpo de uma mulher. 'As bonecas mais recentes têm os dedos colados', diz. Kelson leva em torno de um dia para vestir as Barbies como as candidatas do concurso promovido pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM). 

Das dez criações prontas, nove foram inspiradas em temas variados. O mundo dos personagens do cinema e da telenovela ajudaram a criar tipos como a Barbie Rainha inspirada em 'Caminho das Índias', novela da autora Glória Perez. A leal companheira de Peter Pan, a fada Sininho, foi retratada em uma fantasia ressaltando a delicadeza da personagem que se veste de verde.

A repercussão virtual encheu o promotor de eventos de novas ideias. Uma delas é a de ministrar um curso para ensinar crianças e adolescentes a decorar bonecas como Rainhas. 'Após o curso, faríamos uma exposição com as obras', planeja.