Mais Acessadas

Extrafarma anuncia novo diretor e busca crescimento

Paulo Lazera concluiu a integração da empresa ao Ultra e conduzirá a transição para André Covre, que assume como diretor-superintendente


Por: Divulgação Em 01 de julho, 2015 - 11h11 - Negócios

A Extrafarma concluiu o processo de integração ao Ultra iniciado em fevereiro de 2014 e está lançando as bases para um novo ciclo de expansão. Paulo Lazera, que liderou o processo de implantação na empresa dos modelos de gestão do Ultra, anuncia hoje a chegada de André Covre para assumir o comando executivo da Extrafarma, com o cargo de diretor-superintendente.

“A escolha do André para a direção da Extrafarma reflete o fato de que compartilhamos os mesmos valores e temos a mesma visão sobre o varejo farmacêutico. Nossa relação de trabalho se iniciou antes mesmo da associação entre Extrafarma e Ultra, ainda em 2011, e tem se provado harmoniosa e frutífera”, afirma Paulo Lazera.

André Covre vinha atuando no Ultra há oito anos como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, com participação direta nos movimentos estratégicos da companhia no período, como as aquisições de Ipiranga e Texaco, a expansão da Ultracargo para todos os principais portos do país e a associação entre Ultra e Extrafarma.

“Sua vinda para a Extrafarma significa um investimento do Ultra no nosso negócio de varejo farmacêutico”, ressalta Lazera, que tornou-se acionista do Ultra após a associação entre as companhias. Após transferir as responsabilidades executivas a Covre, Lazera manterá seu vínculo com o Ultra como acionista e consultor especial à Extrafarma.

Segundo André Covre, o projeto de expansão para o qual foi nomeado mudará a escala dos negócios da Extrafarma. “O plano que desenvolvemos juntos para a Extrafarma vai transformá-la, ao longo dos anos, em uma rede de alcance nacional”, afirma Covre.

O presidente do Ultra, Thilo Mannhardt, afirma que a companhia está mobilizada para potencializar na Extrafarma seus atributos de diferenciação, excelência operacional e crescimento, presentes desde o início de suas atividades no varejo farmacêutico. Segundo ele, a continuidade da contribuição de Paulo Lazera e a indicação de um diretor-superintendente com contribuições importantes ao Ultra, concluem uma etapa de aprendizado mútuo e de preparação para passos maiores.

“O desenvolvimento permanente de líderes e a colaboração próxima entre todos os diretores são fatores centrais para nosso crescimento sustentado. As alterações que estamos anunciando hoje ajustam a companhia para mais uma etapa de crescimento planejado e consistente”, afirma.

O Ultra é uma das maiores companhias do Brasil, com faturamento em 2014 superior a R$ 67 bilhões e atuação em cinco negócios e presença em todo o país. Além do varejo farmacêutico, no qual atua por meio da Extrafarma, a companhia atua em varejo e distribuição especializada também por meio de Ipiranga e Ultragaz, em armazenagem para graneis líquidos por meio da Ultracargo e na indústria de especialidades químicas por meio da Oxiteno.