Mais Acessadas

Exposição “Mantos de Nazaré” valoriza o artesanato paraense

A mostra acontece de 03 a 14 de outubro


Por: Redação ORM News com informações do Senac Em 30 de setembro, 2016 - 14h02 - Círio

Foto: Divulgação

Sementes, bordados, miriti, dentre outros charmosos detalhes do artesanato paraense ganharão destaque na 1ª Exposição “Mantos de Nossa Senhora de Nazaré”, organizada pelo Senac no Pará. A mostra ocorrerá no período de 03 a 14 de outubro, que compreende a chamada Quadra Nazarena, correspondente aos quinze dias de festividade do Círio de Nazaré.

A exposição reunirá 21 mantos concessionados por artesãos de comunidades da Grande Belém, que participaram de cursos ministrados pelas ações móveis do Senac em bairros como Icuí Guajará, Cidade Nova, Conjunto Julia Seffer, Tapanã, Mangueirão e nos municípios de Abaetetuba e Barcarena.

As criações utilizam diversos materiais, inclusive reciclados, e inspirações em temas amazônicos, ressaltando a importância do Profissional Artesão para a cultura do estado. Participam representantes das comunidades São José (Conjunto Carmelândia), Associação de Moradores do Conjunto Julia Seffer (Achajus), Espaço Profissionalizante da Amazônia (EPA), Comunidade Kikuchy, Comunidade AMA, Comunidade SDH, dentre outros.

Serviço

As peças poderão ser visitadas pelo público no hall da unidade Senac situada na avenida Serzedelo Corrêa, 278, bairro batista campos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Entrada Franca.