Explosão em centro policial deixa feridos na Turquia

Ainda não se sabe o que provocou a explosão. Incidente acontece dias antes da votação sobre mudança constitucional no país.


Por: O GLOBO Em 11 de abril, 2017 - 07h07 - Mundo

Fumaça pode ser vista de loja após explosão em centro policial de Diyarbakir, no sul da Turquia, nesta terça-feira (11) (Foto: O Globo )

Uma explosão atingiu um complexo da polícia na cidade de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, nesta terça-feira (11). Várias pessoas ficaram feridas e uma nuvem de fumaça pode ser vista à distância, segundo a agência Reuters.

Ainda não se sabe o que provocou a explosão. Aparentemente ela ocorreu em um local destino à reparação dos veículos e provocou o desabamento de um telhado. A agência de notícias Dogan afirma que ao menos um dos feridos está em estado crítico.

A explosão acontece dias antes do referendo muito disputado sobre uma mudança na constituição turca. A proposta de alteração feita pelo governo é vista como uma manobra para aumentar os poderes do presidente turco, Tayyip Erdogan. A votação ocorrerá no domingo.

Diyarbakir é a maior cidade do sudeste da Turquia, onde o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) luta há mais de três décadas na luta pela autonomia curda.