Evento gastronômico oferece comida de rua para o público

Esta foi a primeira edição do projeto 'Na Rua', que reuniu criações de dois grandes chefs


Por: Íbis Felipe Lins, estagiário, sob supervisão de Rafaela Costa (ORM News) Em 16 de agosto, 2014 - 11h11 - Gastronomia

Foto: Íbis Felipe Lins

Embalado pela ocasião do feriado, começou nesta sexta-feira (15) a primeira edição do projeto 'Na Rua', em Belém. O evento recebeu os chefs Leo Gonçalves e Daniel Coutinho, que assinaram os seus pratos e serviram o público com boa comida combinada à cervejas artesanais e importadas.

Foto: Íbis Felipe LinsCom um cardápio simples e bastante saboroso, o público pode escolher entre costela suína ao molho barbecue, 'Tumbe Dur' (hot dog com salsicha húngara com molho de tomate especial, picles e pepino regado ao queijo gruyére no maçarico) e o 'Sertão Beef''. Os pratos levam em média cinco minutos para ficarem prontos, caracterizando assim a comida de rua, que contou ainda com ingredientes especiais. 

O público marcou presença e soltou o verbo na hora de avaliar a comida. O casal de comerciantes JoséGouveia e Paula Vasconcelos pediu o 'Tumbe Dur' e, segundo Paula, 'o prato é simples mas torna-se diferente pela combinação dos ingredientes não usados muito por nós, como o picles. Essa mistura entre o simples e o não tradicional ficou muito boa', finaliza. Já José acha que eventos como esse são necessários para desenvolver cada vez mais a cena gastronômica local. 'Essa ação de trazer o público para a rua com esses pratos diferentes é bem legal porque saímos da rotina e do que sempre estamos acostumados em Belém', conta.   

A ideia de trazer o 'Na Rua' para a Cidade das Mangueiras foi do chef Leo Gonçalves, que após um estágio no restaurante Remanso do Bosque, lançou seu projeto autoral 'Quero Ser Cozinheiro', onde passa por cozinhas de diversos restaurantes do Brasil e do mundo. 'Eu já conhecia a cidade por conta de um tempo que passei no Remanso e queria voltar aqui pra fazer um evento baseado só em comida de rua mesmo. Minha vontade é de fazer o Na Rua um projeto itinerante e estou a procura de patrocinadores. Se for o caso passar por cidades e faze-lo crescer até mesmo para uma feira gastronômica seria bem legal, já que tem potencial para crescer e só precisa de gente interessada', explica o chef.

O evento Na Rua, com pratos de Leo Gonçalves e Daniel Coutinho, segue aberto para visitação neste sábado (16), das 17h às 22h, no Black Dog English Pub (Rua Bernal do Couto, 791 - Umarizal).