Evento gastronômico apresenta cervejas artesanais e queijos

O projeto 'Cervejas & Queijos' chega a 'Mangueirosa' paraense por meio do beer sommelier Daniel Martins


Por: Redação ORM News Em 06 de novembro, 2014 - 18h06 - Gastronomia

Para conquistar os apreciadores de uma boa cerveja, o Black Dog realiza mais um evento gastrônomico em Belém. A cidade recebe neste domingo (9) o 'Cervejas & Queijos', que conta com a parceria da Acerva e será realizado no Black Dog English Pub, a partir das 19h. As vagas são limitadas e custam o investimento de R$ 150.  

Foto: Divulgação

O evento consiste em um jantar onde os participantes irão desgustar diversos tipos de queijos e cervejas artesanais trazidas por Daniel Martins, beer sommelier mineiro. Mestres cervejeiros locais da Acerva Paraense também estarão no evento e apresentarão para o público combinações incríveis. O evento ainda conta com uma palestra sobre o assunto. 

A ideia surgiu após um convite feito por Daniel, que logo foi aceito por Iuri Fernandes, sócio do Black Dog e membro da Acerva Paraense. 'Daniel e eu nos conhecemos no ano passado, quando ele esteve em Belém. Voltamos a nos encontrar por eventos cervejeiros pelo país e como ele é um grande entusiasta da nossa culinária estamos realizando esse evento. A ideia é termos mais eventos assim no pub, que tenham a ver com a cultura cervejeira e gastronômica', conta.         

Integrante da Acerva Carioca, Daniel Martins sempre se interessou pelo universo gastronômico e se destacou no Concurso Talentos Senac. 'Busquei fazer cursos sobre cerveja, entre eles o de beer sommelier, e a partir disso comecei a fazer doces com cerveja, manteiga de lúpulo, mostarda e outros produtos. Logo me candidatei para a primeira turma da cozinha modelo do Senac/Copacabana e participo da final do Concurso Talentos Senac, que irá selecionar os três melhores nesse segmento nos cursos do Senac/RJ', explica Martins. 

Daniel Martins é designer gráfico e beer sommelier, se formou na primeira turma de formação para professores do Senac/RJ em parceria com a Doemens Akademie. Ele leva para diversos eventos gastrônomicos, seja em bares ou restaurantes, o projeto 'Cervejas & Queijos'. Atualmente, ele presta assessoria na área de cervejaria para a Queijaria, em São Paulo. 

Serviço: O projeto 'Cervejas & QUeijos' edição Belém acontece neste domingo (9). O evento tem início a partir das 19h e será realizado no Black Dog English Pub (Rua Bernal do Couto, 791 - Umarizal). Serão ofertadas 20 vagas. O investimento é de R$ 150. Maiores informações pelo telefone: (91) 3038-9542.