Mais Acessadas

Eurico confirma saída de Jorginho e Zinho do Vasco da Gama

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva


Por: ESPN Em 28 de novembro, 2016 - 15h03 - Série B

O técnico Jorginho não continuará no Vasco em 2017. O anúncio foi feito pelo presidente Eurico Miranda em entrevista coletiva nesta segunda-feira em São Januário dois dias após a confirmação do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Vou fazer uma reformulação no departamento de futebol. E ela começa com a saída do treinador e do auxiliar, que é o Zinho", disse o presidente vascaíno, durante coletiva nesta segunda-feira.

"A torcida não ficou satisfeita e eu também não. Mas não é por deficiência do treinador. Jorginho e Zinho estão saindo depois de uma conversa consensual", completou.

O ex-lateral, tetracampeão mundial pela seleção em 1994, estava à frente do time cruzmaltino desde agosto do ano passado. Ele não conseguiu evitar a queda para a segunda divisão nacional, mas permaneceu em 2016.

O treinador comandou o Vasco ao título carioca na final contra o Botafogo e teve um início promissor na Série B. No entanto, o rendimento alvinegro caiu drasticamente no segundo turno, e a volta à elite só foi confirmada com a vitória sobre o Ceará por 2 a 1 no Maracanã na última rodada do campeonato.

Três nomes são cotados para substituir Jorginho no próximo ano cruzmaltino: Ricardo Gomes (demitido do São Paulo); Cristóvão Borges (ex-Corinthians); e Ney Franco, de acordo com informação da Rádio Tupi nesta segunda-feira.

Desde que chegou ao Gigante da Colina, o técnico esteve à beira do campo em 87 oportunidades, somando 43 vitórias, 26 empates e 18 derrotas.

O primeiro jogo do Vasco em 2017 será pela Flórida Cup contra o Barcelona, do Equador, em 15 de janeiro, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale (EUA).