Mais Acessadas

Estudantes da UFPA decidem sobre ocupação em assembleia hoje

Reunião acontecerá no hall do prédio da reitoria em Belém. Alunos são contrários à PEC 55, que congela investimentos em Educação


Por: Redação ORM News Em 07 de novembro, 2016 - 16h04 - Educação

Estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) participam às 17h desta segunda-feira (7) de uma assembleia geral para deliberar sobre a possível ocupação da instituição em Belém. A assembleia acontecerá no hall da reitoria da universidade no campus do Guamá. No oeste paraense o prédio da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está ocupado por estudantes desde a última quinta-feira (3).

Desde as primeiras horas de hoje, estudantes da instituição começaram um movimento de mobilização e panfletagem nos portões da universidades para alertar outros alunos da instituição sobre os efeitos da PEC 55, conhecida anteriormente como PEC 241, que limita investimentos nas áreas de Educação e Saúde pelos próximos 20 anos. Por volta das 15h, os estudantes iniciaram um cortejo pelos corredores da universidade em direção à reitoria. 

Em nota oficial, a UFPA informou que reconhece a legitimidade, respeita e dialoga com os movimentos contrários à aprovação da PEC 55. A instituição informou esperar que o governo e o Congresso Nacional, em entendimento com a sociedade, construam uma solução para a crise fiscal que preserve a capacidade de investimento público em Educação, Ciência e Tecnologia.

Foto: Reprodução (Facebook)