Mais Acessadas

Estudante é baleado por segurança no 3º portão da UFPA

Felipe Pinheiro das Neves levou um tiro na virilha após desentendimento com


Por: Redação ORM News com informações de Bruna Lima/O Liberal Em 07 de abril, 2017 - 16h04 - Polícia

Atualizada às 18h10

O estudante de Direito Felipe Pinheiro das Neves foi baleado na virilha por um segurança no terceiro portão da Universidade Federal do Pará, no bairro do Guamá, em Belém, na tarde desta sexta-feira (7). O caso aconteceu próximo ao terminal rodoviário da universidade. 

Há duas versões para o baleamento. Na primeira, o segurança teria atirado no estudante porque o mesmo estaria alterado dentro do campus.

Mas o estudante conta que estava transitando de moto pelas dependências da universidade em companhia da esposa quando foi parado pelo segurança. Foi quando houve uma discussão e o segurança o agrediu. Por sua vez, o estudante, que também é policial militar, revidou e foi atingido por um tiro na virilha. O estudante foi levado para um hospital particular.

Em nota, a UFPA disse que o disparo foi acidental e que aconteceu quando o estudante tentou agredir o vigilante com um capacete. 'Neste momento, a arma disparou atingindo a perna do estudante', diz a nota. 

A UFPA informou ainda que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e que ofereceu tratamento médico ao estudante, que recusou.  'É de conhecimento desta diretoria (Diretoria de Segurança) outras ocorrências de agressividade do referido aluno a membros da comunidade universitária', finalizou a nota.