Espetáculo teatral recria "O Cortiço" nos palcos de Belém

As apresentações serão neste sábado (11) e domingo (12) no Teatro Margarida Schivasappa


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 10 de março, 2017 - 11h11 - Teatro

Foto: Divulgação

Considerada um marco do naturalismo no Brasil, a obra "O Cortiço", de Aluísio Azevedo será recriada, por meio de uma montagem paraense com livre adaptação e exibida nos palcos do Teatro Margarida Schivasappa (Centur) nos próximos dias 11 (sábado) e 12 (domingo). 

35 artistas do Studio de Artes Tiago de Pinho integram o elenco da peça e assumem o corpo, voz e alma dos personagens que povoam o imaginário popular, como Rita Baiana, sensual mulata; Pombinha, menina doce que acaba se tornando uma prostituta após ser abusada sexualmente por sua própria tia e Bertoleza, fiel escrava de João Romão que é apunhalada pelas costas pelo grande amor de sua vida.

"O Cortiço é uma obra que continua atual, pois fala de relações humanas: O modo como o meio influência o comportamento dos seres viventes e o transforma de acordo com as circunstâncias e ainda como a população começa a se organizar em Cortiços, lugares que originaram as favelas que conhecemos no dias de hoje" explica Tiago.

A trilha sonora será ao vivo, com grandes clássicos do samba e fica por conta da interpretação de Renata Del Pinho e tem como convidados especiais os cantores Danniel Lima, Cacau Novais e Rayssa Rodrigues.

SERVIÇO: O Cortiço
Data: 11 (sábado) e 12/03 (domingo)
Horário: 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur - Av. Gentil Bitencourt, 650)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) - Obs: Todos os ingressos antecipados pagam meia entrada
Pontos de venda: Esmalteria Gata Pintada (subsolo do Shopping Pátio Belém) e Loja Fórum (4º piso do Boulevard Shopping)

Para mais informações: 98102-0241 e 98228-5353