Mais Acessadas

Escolhidas as escolas que atuarão nos carros do Círio

Sorteio elegeu as escolas públicas e privadas que atuarão em 8 dos 15 carros da romaria


Por: Portal ORM Em 25 de setembro, 2017 - 15h03 - Círio

Fábio Costa

Foram definidas na noite desta terça-feira (05) no Centro Social de Nazaré, as escolas públicas e privadas que atuarão em 8 dos 15 carros do Círio e também em sete pelotões da romaria. São 23 escolas mobilizadas. O sorteio foi realizado por dirigentes da Diretoria da Festa de Nazaré, à frente a coordenadora Daniela Souza e Rosa Souza, organizadora da participação dos estudantes nos carros. No dia 16, a partir das 8 horas, na Casa de Plácido, haverá formação dos estudantes que irão locomover os carros no Círio 2017.

No Carro de Plácido atuarão estudantes da Escola Santa Madre - Irmãs Imaculadas e do Colégio Ideal; no carro Dom Fuas - Cooperativa Nossa Escola e Santa Rosa; na Barca Portuguesa - Centro Educacional Olimpus e Escola Madre Celeste; no Carro da Santíssima Trindade - Tenente Rêgo Barros e Colégio Gentil Bittencourt; Cesto das Promessas - Augusto Meira e Colégio São Paulo; na Barca com Velas - Colégio Santo Antônio e Colégio Santa Catarina de Sena; na Barca com Remos - as salesianas Instituto Dom Bosco, Carmo Belém e Carmo Ananindeua; na Barca Nova - Escola Dr. Freitas e Cesep.

Os pelotões são: 1º pelotão - Escola Brigadeiro Fontenelle; 2º pelotão - Colégio Sucesso; 3º pelotão - Pequeno Príncipe; 4º pelotão - Colégio Universo; 5º pelotão - Escola Benjamin Constant; 6º pelotão - Escola Visconde de Souza Franco; 7º pelotão - Colégio Impacto. Os estudantes auxiliarão na locomoção dos carros e os pelotões no suporte e organização do fluxo dos carros. No dia 8 de outubro, data do Círio, estudantes e professores deverão comparecer ao local da cada carro a partir das 5 horas, uniformizados ou com camiseta específica da escola referente ao Círio.

Um total de 38 estabelecimentos de ensino, público e privado, foram convidados pela Diretoria da Festa para participar do sorteio de atuação nos carros. As escolas também contribuirão com alimentos para atendimento dos romeiros do Círio. "Essa participação dos estudantes no Círio é fundamental, um grande auxílio, sem dúvida, e uma forma de evangelização", observou Rosa Sousa.