Mais Acessadas

Emoção marca ensaio técnico do Rainha das Rainhas 2018

Realizado na noite de hoje (01), ensaio é o último passo antes da grande noite do concurso


Por: Portal ORM Em 01 de fevereiro, 2018 - 22h10 - Rainhas

Cristino Martins

A emoção começou predominou entre as candidatas do Rainha das Rainhas, na noite de hoje (01), no ensaio técnico, no Hangar, em uma amostra da grande noite do concurso hoje. A partir das 17 horas, as rainhas dos clubes sociais começaram a chegar ao local do ensaio, coordenado pela coreógrafa Clara Pinto. 

Por volta das 18h30, as rainhas iniciaram o ensaio sem cronômetro no palco e passarela do concurso. Em seguida, foi a vez de desfilar com uso do cronômetro. Meio nervosas, no começo das atividades, as canditatas foram, aos poucos, acalmando-se e entrando no clima de quem vivia a véspera do Rainha das Rainhas, concurso com 72 anos de sucesso.

Quando subiam ao palco, as jovens mostraram-se concentradas para aproveitar ao máximo o ensaio com relação à parte coreográfica e ao preparo emocional para a grande noite. 

O desfile individual das rainhas, amanhã, terá dois minutos no palco e mais dois minutos na passarela. O mesmo tempo deverá ser cumprido no desfile em grupo. "A nossa orientação a elas é tenham tranquilidade para a noite do concurso, porque assim poderão cumprir os horários, o que lhes foi repassado para o momento da apresentação na passarela", destacou Clara Pinto.

As rainhas trabalharam posicionamento e desfile no palco e passarela, ultimando preparativos para a exibição diante dos jurados e público. A passarela do Rainha das Rainhas tem 30 metros de comprimento. 

As rainhas devem estar no Hangar às 19 horas, para se prepararem para o desfile. "Chegar a esse momento de participar do ensaio do Rainha já é inesquecível. Eu estou emocionada mesmo, sinto o meu coração explodindo", afirmou a rainha da Asalp, Leny Oliveira. 

Para a rainha da Astcemp, Kauanne Dias, "esse é um grande momento para todas as candidatas". "Eu controlo ansiedade, me preparando para amanhã. Tenho recebido mensagens de força, apoio, e estou confiante em um grande apresentação", completou. 

Durante o ensaio, mães e outros familiares, amigos, estilistas e coreógrafos, todos estavam torcendo pelas rainhas. Muitas pessoas que foram conferir o ensaio aproveitaram para gravar, fotografar as candidatas na movimentação no palco e passarela. 

Um dos momentos bem expressivos do ensaio técnico foi quando as rainhas desfilaram em conjunto no palco ao som da música tema do Rainha das Rainhas. O jornalista Adenirson Lage esteve presente ao ensaio das rainhas. Ele orientou as jovens com relação à entrada e saída do palco e passarela e sobre os cuidados com os movimentos no espaço diante da plateia. 

Durante o ensaio, técnicos dos veículos de comunicação das Organizações Romulo Maiorana (ORM) aproveitaram para encaminhar preparativos para a transmissão ao vivo e cobertura jornalística do evento. 

"É uma energia boa, positiva. Eu estou pronta para o desfile, e espero que tudo possa dar certo. Eu quero chegar cedo aqui, no Hangar, para poder me preparar com tranquilidade para a hora do concurso", disse Paloma Corrêa, rainha do Bancrévea.