Em sorteio, CBF divulga ordens dos confrontos na Copa Verde

Águia, Paysandu e Remo representam o Pará na segunda fase da competição


Por: Redação ORM News Em 20 de março, 2017 - 15h35 - Copa Verde

Foto: Divulgação

Como uma das competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que usa o gol marcado no estádio do adversário como critério de desempate, a Copa Verde definiu, através de sorteio nesta segunda-feira (20), as ordens dos confrontos da segunda fase do certame. Os jogos devem acontecer nos dias 29 de março e 2 de abril.

O Pará segue representado por Águia, Paysandu e Remo, mas dois deles já se encaram nesta fase. O Águia receberá o Paysandu no Zinho Oliveira, em Marabá, no jogo de ida. Na volta, o jogo será na Curuzu, em Belém, com mando bicolor. O Remo, por sua vez, terá o apoio de sua torcida contra o Santos (AP) no Mangueirão, em Belém, e, depois, irá a Macapá para decidir a vaga na casa do alvinegro.

A segunda fase da Copa Verde ainda terá outros dois duelos, são eles: Luverdense x Rio Branco (ES), no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), e Luziânia (DF) x Rondoniense (RO), no Zequinha Roriz, em Luziânia (GO) - vale destacar que o Luziânia é um clube de Goiânia que está filiado ao Distrito Federal -; na volta, o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), sediará Ro Branco (ES) x Luverdense, enquanto que o Aluizio Ferreira, em Porto Velho (RO), será palco de Rondoniense x Luziânia (DF).

Desta fase, quatro clubes se classificarão para as semifinais do torneio, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018, além da cota de R$ 180 mil. Na soma das cotas de todas as fase da Copa Verde, o campeão ganhará R$ 225 mil.