Ellen Degeneres lança coleção de roupas para meninas

Peças ajudam garotas a expressarem sua personalidade


Por: Extra Em 07 de agosto, 2015 - 16h04 - Moda

A apresentadora se divertiu com as meninas nos bastidores da campanha Foto: Instagram / Reprodução

Quando criança, a apresentadora norte-americana Ellen Degeneres era forçada a usar vestidos pela mãe - e detestava, já que não se identificava com os frufrus e babados das roupas de menina. Nesta sexta-feira, ela e a marca Gap Kids lançaram uma coleção para crianças com um estilo mais urbano e sem referências diretas a gênero. Junto com as peças, uma campanha que usa a hashtag #heyworld ( “ei, mundo”, em português), uma tentativa de chamar a atenção para a questão.

Ao site “Mashable”, Ellen disse que a culpa não era inteiramente da mãe, já que existe uma pressão social para que padrões sejam seguidos. “Enquanto estava crescendo não tinha muita escolha, assim como a maior parte das crianças”.

Segundo a apresentadora, a coleção GapKids x ED tem o objetivo de empoderar garotas para que se expressem como são. Para incentivar que elas se expressem, usou desenhos de caixas de diálogo nas roupas.

Ellen contou que se lembra de ter que usar “roupas de menina” durante a infância, na escola e na igreja. Mas, assim que podia, trocava para trajes confortáveis. "É realmente importante se vestir de acordo com a sua personalidade, e as roupas que nós desenhamos juntos são muito únicas e de um jeito muito poderoso e diferente”, disse a apresentadora.

Caixas de diálogo aparecem nas roupas como forma de sugerir que as meninas expressem sua identidade Foto: Instagram / Reprodução