Mais Acessadas

Edição 70 terá cobertura digital especial nas redes sociais

Por mais um ano, cobertura contará com participação de webcomentaristas ao vivo durante o evento


Por: O Liberal Em 12 de janeiro, 2016 - 08h08 - Rainhas

Chega janeiro e com ele a preparação para o carnaval. Este ano, o mundo inteiro poderá acompanhar em tempo real a edição lendária de número 70 do Rainha das Rainhas, o concurso de fantasias e beleza mais famoso e glamouroso do Estado e um dos maiores do País. Desde 2010, o evento conta com uma cobertura digital especial, feita através das principais mídias sociais, Facebook, Instagram e Twitter das Organizações Romulo Maiorana (ORM). 

A Rainha das Rainhas 2015, Dayane Dourado, cercada pela equipe de mídias das ORM (Foto: César Perrari)

A agência Quarta Tela Ações Interativas, responsável pelo trabalho na rede, é quem vai levar a milhares de internautas os melhores momentos do concurso, através de jornalistas especializados e ainda seis web comentaristas convidados para divulgar informações do dia do evento, desde os bastidores, até as torcidas, jurados e apresentadores.

A proposta da cobertura on-line já é aguardada por pessoas de diversos país, que podem acompanhar tudo sobre a disputa das rainhas, em fevereiro. A coordenadora das mídias sociais na agência Quarta Tela Ações Interativas Aline Freitas explica que a a cobertura digital foi intensificada em 2011 com a web comentaristas convidados, que aproximam os internautas dos detalhes do concurso e ajudaram a levar o alcance do evento ainda mais longe.

“Esses profissionais nos ajudam no desafio que é cobrir um dos mais importantes e antigos concursos de beleza e fantasia do mundo. O objetivo é fazer com que profissionais ‘heavy users’ de tecnologia, isto é, que dedicam grande parte do seu tempo diário a longas navegações na web, aproximem o concurso da geração Y e Z que são pessoas extremamente conectadas à rede e, assim, fazer com que mais pessoas se tornem apaixonadas por esse evento”, explica.

CONECTADOS

Entre os web comentaristas estarão pessoas como o publicitário e blogueiro Petterson Farias, o jornalista Thiago Viana, a bancária Bruna Abreu e a locutora e produtora Gisa Smith. Segundo a coordenadora

Aline Freitas, neste ano de 2016 a equipe é muito diversificada. Ela acredita que através da web é possível aproximar o público do evento, já que os profissionais virtuais têm acesso irrestrito e conseguem fotografar, inclusive, a preparação das candidatas - maquiagem e produção. “Os nossos web comentaristas têm algo em comum: são apaixonados pelo Rainhas e acompanham o evento desde criança. A maioria dos convidados já trabalhou conosco em outras edições e tem experiência na cobertura compartilhada”, diz Aline.

EQUIPE QUARTA TELA

Diretor: Caito Lanhoso Martins

Coordenadora de mídias digitais: Aline Freitas

Publicitária: Alynne Cid

Jornalistas: Byanka Arruda e Emerson Nascimento

RR NA REDE

Siga os perfis das ORM e fique por dentro de todos os detalhes do Rainhas 2016:

Facebook: rainhaORM
Twitter: @rainhasORM
Instagram: @rainhasORM

Conheça o perfil dos seis comentaristas desta edição:

ADRIANO ALVES

Twitter: @adreanu

É estudante de Publicidade e Propaganda super ligado em redes sociais, especialmente o Twitter - possui mais de 100 mil seguidores. Apaixonado pelo Rainha das Rainhas, ele participará pela primeira vez como web comentarista e confessa que está muito empolgado com o convite.

BRUNA ABREU

Twitter: @brunafeia

É bancária e adora comentar sobre tudo nas mídias sociais. Acompanha o Rainhas desde criança e participa pela quarta vez como web comentarista. Suas publicações são divertidas e fazem muito sucesso entre seus seguidores.

LULY MENDONÇA

Snapchat: lulymendonca

Paraense, virginiana, apaixonada por moda, cerveja e cachorros. Formada em Publicidade, atua como editora e social media. Foi blogueira por 8 anos. Hoje a jovem é sucesso no Snap com vídeos divertidos e cheios de conteúdo. 

GISA SMITH

Twitter: @gisassey

Locutora e produtora da rádio, participa pelo terceiro ano como web comentarista do Rainhas. Super animada seus posts certamente vão fazer o internauta achar que está no Hangar, participando do concurso.

PETTERSON FARIAS

Snapchat: pettersonfarias

Publicitário, blogueiro e assessor de comunicação. Petterson vai participar pela terceira vez como web comentarista. Ele já é conhecido pelas publicações divertidas e os vídeos cheios de humor.

THIAGO VIANA

Twitter: @tvianaa

Jornalista. Trabalha como assessor de imprensa em uma agência da capital. É a sua quarta participação como web comentarista no concurso e não deixa nenhum detalhe escapar de suas observações.