Mais Acessadas

Dupla que deixou o Remo é anunciada por time de Veiga na B

Lateral esquerdo Fabiano e o zagueiro Ednei são os reforços do Bragantino para sequência da Segundona e da Copa do Brasil


Por: Redação ORM News Em 18 de julho, 2016 - 17h05 - Série C

Foto: Oswaldo Forte

Se confiança 'é tudo no futebol' - como rege um dos ditados do esporte - o lateral esquerdo Fabiano e o zagueiro Ednei, que passaram pelo Remo recentemente, estão com caminho aberto para o sucesso. Isto porque confiança é o que a dupla provou ter do técnico Marcelo Veiga, ex-comandante remista e atual líder do Bragantino (SP).

Os dois foram contratados pelo Remo para a disputa da Série C do campeonato brasileiro sob indicação de Veiga. O lateral esquerdo chegou a jogar seis partidas, mas costumeiramente abaixo da média e convivendo com críticas. Por outro lado, o zagueiro nem chegou a atuar, uma vez que pediu demissão antes mesmo de ter o nome regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Dias depois, foi a vez do técnico Marcelo Veiga entregar o cargo.

Veiga ficou menos de uma semana sem emprego. Foi contratado pelo Bragantino, time cujo tem grande identificação e por onde já passou nas temporadas de 2004 a 2005, 2006 a 2007, 2007 a 2012 e de 2013 a 2014. Neste final de semana, o comandante caracterizado pelo temperamento explosivo com a camisa do Remo nesta Série C indicou os nomes de Fabiano e Ednei à direção do Massa Bruta, que atendeu ao pedido. Os dois foram contratados neste último final de semana e já treinou na manhã desta segunda-feira (18), mas ainda aguardando regularização junto ao BID.

O trio tem a missão de ajudar o Braga a crescer na briga para fugir do rebaixamento da Série B do campeonato brasileiro. O clube está na 17ª posição da tabela de classificação com 17 pontos e voltou a vencer nesta última rodada, quando derrubou o Joinville (SC), por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid. 

Curiosamente, Fabiano foi contratado por um time que é defendido por Marcelo Veiga novamente às vésperas de uma partida contra o Vasco da Gama (RJ), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Pelo Remo, Veiga, Fabiano e companhia foram derrotados por 2 a 1 e eliminados da Copa do Brasil pelo Gigante da Colina.