Mais Acessadas

Donald Trump e DiCaprio conversam sobre meio ambiente

Ambientalista e eleitor de Hillary, ator quer relação profissional com presidente eleito


Por: O Liberal Em 09 de dezembro, 2016 - 08h08 - Mundo

O ator Leonardo DiCaprio se encontrou com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para conversar sobre mudança climática e sobre como as energias limpas podem impulsionar a economia com a criação de milhões de empregos "verdes" - informou a fundação do ator nesta quinta-feira (8).

Em nota, o diretor-executivo da Fundação Leonardo DiCaprio, Terry Tamminen, disse que ele e o ator apresentaram ao magnata nova-iorquino, à sua filha Ivanka Trump e a outros de seus assessores um plano para promover um "grande renascimento econômico", por meio de investimentos em infraestruturas sustentáveis.

Foto: Reuters

"Nossa conversa se concentrou em como criar milhões de empregos americanos seguros na construção e na produção de energia limpa e renovável para as atividades comerciais e residenciais", acrescentou Tamminen.

Ambientalista de longa data e um simpatizante de alto perfil da democrata Hillary Clinton, DiCaprio dirigiu, recentemente, o documentário sobre mudança climática "Before the Flood", de 90 minutos de duração. Em seu discurso de aceitação do Oscar em fevereiro deste ano, também falou do tema.

O ator teria entregue o documentário ao presidente eleito, durante a reunião realizada na Trump Tower, em Nova York.

Segundo Tamminen, Trump quer manter uma reunião de acompanhamento com DiCaprio em janeiro, como presidente.