Mais Acessadas

Dois homens são assassinados no bairro da Terra Firme

Homens foram mortos em ruas diferentes e ambos tinham antecedentes criminais


Por: Redação ORM News com informações de O Liberal Em 14 de março, 2017 - 22h10 - Polícia

Em 30 minutos, dois homens foram assassinados nesta tarde (14) no bairro da Terra Firma, em Belém. As duas vítimas possuem antecedentes criminais. Os casos se diferenciam apenas no tipo de veículo usado pelo executor e também porque os homens foram mortos em ruas diferentes. Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios esteve no local e irá investigar as mortes. 

O primeiro a ser morto foi Benacir Monteiro dos Santos, 58 anos. A vítima trabalhava como mototaxista. Ele estava em frente a uma casa, na passagem 1º de maio, próximo a passagem Santa Helena, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos de arma de fogo.

O homem era um rosto conhecido no bairro, porque trabalhava como mototaxista. Entretanto, a polícia teve dificuldades de buscas mais detalhes sobre a execução. Os moradores do local do crime preferiram o silêncio. Diante da dificuldade de informações, os policiais tentaram averiguar se Benacir possuía antecedentes criminais. No sistema de segurança pública do Estado foi possível constatar que a vítima já tinha sido presa por tráfico de drogas e associação criminosa. 

Benacir foi morto às 17h30. Aproximadamente às 18h, um veículo de cor verde foi visto fugindo da passagem Ligação, também no bairro da Terra Firme. Dessa vez, a vítima foi Kleberson da Silva Borges, 38 anos. Os familiares dele estiveram no local e acompanharam o trabalho da polícia. Uma irmã da vítima confirmou que o assassino estava em um veículo de cor verde. Segundo a família da vítima,  Kleberson não teve qualquer chance de defesa.

O sargento F. Silva do 20º Batalhão da PM explica que a vítima estava em liberdade depois de cumprir pena no presídio. Depois de ter sido solto, Kleberson decidiu ir morar no interior do Estado, mas de forma rotineira, visitava a mãe que reside no bairro. O homem foi morto enquanto caminhava em direção a casa da família em uma das visitas que costumava fazer. 

Kleberson da Silva Borges teria sido morto por homens em um carro verde. (Foto: Elivaldo Pamplona)

Uma vendedora ambulante que mora próximo onde a vítima foi morta, explica que Kleberson percebeu a aproximação do veículo e correu. No entanto, ele foi alcançado e morto a tiros.  Mais de uma pessoa atirou na vitima. Além disso, as testemunhas revelaram ainda que os executores estavam encapuzados.

Os dois crimes foram registrados na Unidade Integrada do Pro Paz (UIPP) da Terra Firme. Entretanto, uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil acompanhou o trabalho dos peritos criminais e irá dar início às investigações. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal.