Mais Acessadas

Dois criminosos são mortos após tentativa de assalto

Eles entraram em confronto com a polícia e, durante troca de tiros, dois foram baleados e um conseguiu fugir


Por: Redação ORM News Em 23 de março, 2017 - 11h11 - Polícia

Um assalto no começou da manhã desta quinta-feira (23), em Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém (RMB), resultou na morte de dois criminosos. O trio de assaltantes entrou em um mercadinho na área central do município, por volta das 6h30, ameaçando as pessoas que estavam no local e pedindo pelo dinheiro do caixa, mas só havia uma baixa quantia, totalizada em R$ 200, por causa do horário. O trio roubou o dinheiro e equipamentos de segurança do estabelecimento.

Ao perceber a movimentação dos assaltantes, um morador das proximidades acionou a polícia que chegou rapidamente ao local do crime e começou uma perseguição em busca dos três criminosos. Em fuga, o trio fugiu pelo quintal do mercadinho e foram até uma área de matagal. Neste momento, foram alcançados pela polícia e uma troca de tiros foi iniciada. No confronto, dois dos assaltantes foram feridos e o terceiro conseguiu fugir com o dinheiro roubado. Nenhum policial se machucou. 

Os criminosos baleados, mesmo sendo socorridos pelos policiais, não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Bárbara. Um deles foi identificado como Jeferson Darlin Lima da Silva, de 22 anos, e o outro apenas como Wiliame. 

Foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições e uma escopeta de fabricação caseira calibre 12.

ASSALTOS RECORRENTES 

O proprietário do estabelecimento, que não se machucou, afirmou que essa já é a quinta vez que o ponto comercial é assaltado. Ele relatou que o trauma tem sido cada vez mais agravado. 

DENÚNCIA

O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Zambardino, pede que a população ligue para o 181 e denuncie se souber qualquer pista sobre o terceiro assaltante. A denúncia pode ser feita de forma anônima.