Mais Acessadas

Mascotes e atletas do Remo e Paysandu participam do Dia "D"

Ação tem por objetivo incentivar os torcedores a doar sangue. As pessoas que comparecerem ao hemocentro participarão de um sorteio.


Por: Redação ORM News Em 07 de abril, 2017 - 12h12 - Pará

Foto: Ascom Hemopa

Nesta sexta-feira (7) está sendo realizado na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), uma ação do Dia “D” da campanha Doadores Futebol Clube. Estão presentes os mascotes, o time femino e masculino de handebol do Paysandu, o grupo de corrida do Remo, além das bicolindas e azulindas.

Os doadores que comparecerem ao Hemopa até às 16h participarão de uma brincadeira e camisas dos dois times serão sorteadas. As atividades, presenças dos mascotes e dos atletas tem por objetivo incentivar os torcedores a doar sangue.

Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar desde que autorizados pelos pais ou responsáveis legais. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três meses. Para fazer o cadastro de doadores de medula óssea, o candidato deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 55 anos e portar documento de identidade original e com foto.