Mais Acessadas

Detentas são certificadas em curso de panificação

O curso de panificação faz parte do Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes do Depen, em parceria com a Susipe.


Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará Em 03 de abril, 2017 - 14h02 - Pará

Cerca de 35 mulheres custodiadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) no Centro de Recuperação Feminino de (CRF), em Ananindeua, receberam nesta segunda-feira (3), o certificado do curso de panificação, promovido pela Coordenadoria de Trabalho e Produção do órgão.

Durante o evento, as detentas também receberam a visita de familiares, que puderam acompanhar a entrega dos certificados e ainda conferir a apresentação do coral Timbres, formado por detentos do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC) e por presas do CRF. Além disso, todos os presentes puderam experimentar os vários tipos de doces e salgados produzidos pelas próprias detentas, com receitas ensinadas durante o período de realização do curso.

O curso de panificação faz parte do Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (Procap) do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que em convênio com a Susipe investiu mais de R$ 300 mil no projeto, com contrapartida do Estado de quase R$ 200 mil.

Atualmente, a Susipe tem dois centros de panificação, que funcionam dentro do CRF e na Colônia Agrícola de Santa Isabel (CPASI). Os dois contam com equipamentos industriais como masseira, forno, cilindro (para a mistura da massa), depósito e estufa, além de utensílios de cozinha industrial.