Mais Acessadas

Descubra quais pokémons podem ser Dittos disfarçados

A ideia geral é que Ditto apareça de maneira mais frequente


Por: Techtudo Em 27 de novembro, 2016 - 17h05 - Tecnologia

Pokémon GO já tem um novo monstrinho para ser capturado: Ditto. Ele começou a aparecer para os jogadores no começo na terça-feira (22), mas como no desenho animado e games originais, surge disfarçado, assumindo a forma de outros pokémons.

Como sempre acontece, entretanto, a desenvolvedora não revelou as minúcias da aparição de Ditto, deixando o trabalho de exploração para os jogadores. Muitos deles já haviam deixado de capturar os Pokémons mais comuns do game para economizar Pokébolas e espaço na mochila, mas agora, deverão voltar a fazer isso devido à possibilidade de aparição do novo personagem.

A ideia geral é que Ditto apareça de maneira mais frequente, tomando a forma dos monstrinhos mais comuns. Como Rattata, Zubat, Pidgey, Magikarp e Spearow.

Porém, há relatos de jogadores indicando que Ditto também pode dar as caras na forma de outros Pokémons, alguns nem tão comuns assim. Em alguns momentos, pode acontecer até mesmo uma frustração da parte dos jogadores, pois personagens fortes, como Snorlax, também podem ser Dittos transformados se transformar nele.

Os outros Pokémons que já foram citados como possíveis Dittos são Caterpie, Metapod, Paras, Mankey, Ekans, Doduo, Nidoran, Arbok, Snorlax e Venonat.

Seja qual for o caso, Ditto se revela apenas após a captura, e no Pokémon que aparece originalmente no mapa ou na tela de lançamento de Pokébolas, não há nenhum indicativo dele. Após ser confirmada sua obtenção, uma animação especial revela o novo monstrinho, que aparece com CPs que variam entre 300 e 500 pontos.

Pokémons já capturados, entretanto, não estão ocultando a presença de Ditto, então, é impossível que você já tenha pegado um sem saber. O personagem também pode ser obtido mais de uma vez, sempre da mesma maneira, tomando a aparência de outros monstrinhos.

Além disso, ele pode ser usado em batalhas de ginásio, assumindo sempre a forma, CP e poderes do primeiro Pokémon que enfrentar, permanecendo assim até o fim do combate. Existe, ainda, a possibilidade de usá-lo como Buddy, com um Candy sendo obtido a cada três quilômetros caminhados.

Agora, restam apenas cinco personagens que não podem ser capturados em Pokémon Go: Mew, Mewtwo, Zapdos, Moltres e Articuno. Ainda não se sabe quando nem como eles aparecerão no game.