Mais Acessadas

Descida do Glória marca fim das procissões de sábado

Devotos podem ficar mais próximos da imagem original


Por: Portal ORM Em 07 de outubro, 2017 - 13h01 - Círio

No início da tarde deste sábado (7), a Basílica Santuário foi tomada pelos fiéis que foram assistir a descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do alto-mor, também chamado de Glória. A celebração acontece desde 1992 e se tornou uma das celebrações mais esperadas pelos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, que podem ficar mais perto da Imagem encontrada pelo caboclo Plácido. 

O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, realizou parte da celebração da Santa Missa na Basílica Santuário logo após o encerramento da Moto Romaria. A Imagem encontrada por Plácido tem 28 cm de altura e fica no Glória, sobre o altar-mor da Basílica de Nazaré, em redoma de cristal anti-projétil. A imagem permanecerá sobre o presbitério até o dia do Recírio, que marca o fim da quadra nazarena. O gesto simboliza a aproximação de Maria, Mãe e modelo de Igreja, de seus filhos.

A próxima romaria mariana é a Trasladação, com saída às 17h30 do Colégio Gentil Bittencourt até a Igreja da Sé, Catedral de Belém, no bairro da Cidade Velha. A Trasladação deve percorrer quase quatro quilômetros em cinco horas de procissão e deve reunir pelo menos 1,4 milhão de devotos.