Mais Acessadas

Curso pré-vestibular municipal abre seleção para professores

Edital será publicado amanhã (16), no Diário Oficial do Município (DOM)


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 15 de março, 2017 - 23h11 - Belém

Foto: Agência Belém

A Prefeitura de Belém abre nesta quinta-feira (16) inscrições para o processo seletivo para o cargo de professor do Curso Pré-Vestibular Municipal, e também cargos técnicos e operacionais. A seleção é para provimento imediato e Cadastro de Reservas. O edital será publicado na edição desta quinta-feira Diário Oficial do Município (DOM).

As inscrições podem ser realizadas na sede do Pré-Vestibular Municipal, localizado na avenida Generalíssimo Deodoro, 952 (entre João Balbi e José Malcher), das  8h às 12h e das 14h às 17h, nos dias 16 e 17 de março. No dia 18, o horário de atendimento será das 8h às 12h. A seleção será composta de duas etapas:  análise de currículo e entrevista.

No total, serão 64 vagas para professores, sendo 26 para cadastro de reserva, nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. As disciplinas e respectivas vagas são: Geografia (6), História (7), Filosofia (2), Sociologia (2), Química (6), Física (6), Biologia (6), Matemática (10), Língua Portuguesa (5), Literatura (2), Redação (8), Tecnologia da Informação e Comunicação (3), Inglês (1).  

Os horários de aula serão nos turnos matutino (07h30 às 12h50), vespertino (13h30 às 18h50) e noturno (19h00 às 22h45), de segunda a sexta-feira, podendo haver aulas nos finais de semana e feriados. A carga horária de trabalho será de até 100 horas-aula mensais.

Os requisitos para os candidatos as vagas de professor são: habilitação em nível superior em sua área de atuação; conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na internet);  experiência comprovada em cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares, de, no mínimo, cinco anos;  disponibilidade mínima de 15  horas mensais para dedicação ao programa.

Já para os cargos técnicos, as vagas são para auxiliar técnico em Computação (duas vagas) e assistente de Administração (seis vagas).  Ambos exigem o Nível Médio. Os cargos operacionais são para agente de serviços gerais (duas vagas), recepcionista (uma vaga), agente de portaria (uma vaga) e operador de pátio (duas vagas). Apenas o cargo de agente de serviços gerais exige Nível Fundamental e os demais, Nível Médio. A carga horária é de seis horas diárias, com salários que variam de R$ 937,00 a R$ 1.500,00.

Para a inscrição, o candidato deverá levar preenchidas, e dentro de um envelope, a ficha de inscrição, a declaração de disponibilidade, a declaração de acúmulo de cargos e o comprovante de inscrição, disponíveis nos anexos do edital do concurso, publicado no Diário Oficial do Município.  

Junto dessa documentação, deverão constar, também, cópias de curriculum vitae assinado; duas fotos 3x4 recentes; cópia do PIS; cópia documento de identificação, frente e verso (Registro Geral e a Carteira Nacional de Habilitação com foto); cópias do diploma, certificados ou declarações de formação acadêmica, participação em eventos e experiência profissional; cópias do título e dos 03 (três) últimos comprovantes de votação; cópias de comprovante de residência atualizado e cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).