Mais Acessadas

Corrida do Sesi aguarda mais de 4 mil inscritos nesta quinta

Programação do Sistema Fiepa para o 1º de maio tem corrida e shows musicais


Por: Redação ORM News Em 30 de abril, 2014 - 11h11 - Atletismo

Foto: Igor Mota/Amazônia Hoje

O Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1º), como rege a tradição, será com centenas de corredores, profissionais e amadores 'batendo perna' nas principais vias de Belém durante a 24ª edição da Corrida do Sesi. A prova vem com expectativa de grande público depois de bater o recorde de participação, na última edição, com 3 mil inscritos. 

Com o ponto de concentração no Portal da Amazônia, a corrida promete ainda mais conforto aos praticantes. 'É um evento de inclusão social, temos cadeirantes e pessoas com deficiência visual, então recebemos os competidores para um grande momento de lazer e descontração. Em 2013, superamos 3 mil inscritos, por isso, este ano planejamos um novo local para dar mais espaço para quem participa', detalhou Éder Palheta, gerente de Cultura, Esporte e Lazer do Sesi Pará.

A prova tem exatos 10.700m de percurso, passando pelas principais ruas de Belém. O valor arrecadado com as inscrições da Corrida do Sesi 2014 será doado à AVAO (Associação Voluntária de Apoio à Oncologia) para compra de alimentos e medicamentos.

Os dois melhores tempos gerais da Categoria Indústria (Masculino e Feminino), além de premiação em dinheiro, terão o direito de participar da 90ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre, competição que acontece em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 2014. Os representantes paraenses que vão participar da prova internacional contarão com acompanhamento técnico de um profissional, passagens aéreas, hospedagem e alimentação, tudo disponibilizado pelo Sesi Pará.

Diversão - Após a prática esportiva, a festa continua com um dia voltado para a beleza, música, esporte e muito lazer na sede da instituição organizadora do evento, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Os trabalhadores da indústria participarão de sorteio de brindes e atividades recreativas, como o festival esportivo, com jogos de futebol de campo e vôlei de areia. 

Entre as atrações musicais estão as bandas Viviane Batidão, Popshow e Gerasom. 'A festa da Indústria é um momento dos trabalhadores e seus familiares celebrarem o Dia do Trabalhador e aproveitar para ter um dia de lazer e diversão. Planejamos tudo para que seja um dia em que todos possam aproveitar da melhor forma o espaço que o Sesi oferece', detalha Dário Silva, gerente da unidade Sesi Ananindeua.

Serviço: Programação do Dia do Trabalhador – Corrida do Sesi 2014, com a primeira largada às 6h30, no Portal da Amazônia. A programação da Festa da Indústria acontece no Sesi Ananindeua, a partir das 9h, com atividades esportivas, a escolha da Garota Sesi 2014 e os shows das bandas Viviane Batidão, Popshow e Gerasom.



Notícias relacionadas