Mais Acessadas

Corrida do Sal comemora seus 12 anos com prova neste sábado

Corrida terá oito quilômetros de extensão com premiações em dinheiro e em troféus


Por: Felipe Saraiva (ORM News) Em 24 de julho, 2015 - 19h07 - Atletismo

Foto: Tarso Sarraf

O final de semana em Salinópolis será de muito esporte. O município vai receber a 12ª edição da Corrida do Sal, uma das provas mais tradicionais do atletismo no Norte do país, que promete movimentar e reunir mais de 2 mil atletas pelas ruas de um dos principais pontos turísticos do veraneio paraense.

A largada está prevista para acontecer às 7h, na Praça do Maçarico. Os atletas de vários lugares do Brasil percorrerão oito quilômetros que devem ser cumpridos entre 15 e 30 minutos, com muita alegria do público e belas paisagens pelas ruas da cidade.

As primeiras a darem a largada serão as mulheres. 15 minutos depois, os homens iniciam a disputa. A prova ainda terá três pontos de hidratação, para garantir todo mundo refrescado e com um gás a mais. A corrida terá o apoio de oito técnicos e auditores - da FPAT e da Chip Timing, empresa que, além da cronometragem, fará a auditoria da classificação oficial de todas as categorias da prova.

Os participantes da prova se distribuem em: geral - masculino e feminino; dez categorias por faixa etária - cinco no masculino e cinco no feminino; pessoas com deficiências visuais e cadeirantes. As premiações serão distribuídas em dinheiro e em troféus.

Ano passado, a Corrida do Sal teve Marilson Santos Gomes, vencedor da Maratona de Nova York, como grande campeão na categoria masculino, com o tempo de 22 minutos e 40 segundos. Entre as mulheres, a vencedora foi Cruz Nonata da Silva, que finalizou a prova em 28 minutos e 22 segundos.