Mais Acessadas

Corredores abrem o último fim de semana da Festa Nazarena

A 3ª Romaria dos Corredores acontece neste sábado, 22, a partir das 5h30


Por: O Liberal Em 20 de outubro, 2016 - 08h08 - Círio

Foto: Marcelo Seabra / O Liberal (arquivo)

A 3ª Romaria dos Corredores abrirá o último final de semana da festividde da Rainha da Amazônia, neste sábado, 22, a partir das 5h30. A Diretoria da Festa de Nazaré disponibilizou camisas oficiais que podem ser adquiridas em troca de um quilo de alimento não perecível mais R$ 10,00, no Centro Social de Nazaré. 

O que for arrecadado será revertido para o Cantinho São Rafael, que atende crianças de famílias de baixa renda em Ananindeua. Para participar não é necessário nenhum tipo de inscrição ou compra de produtos. 

A procissão percorrerá sete quilômetros, saindo da Praça Santuário, pelas avenidas Generalíssimo Deodoro e Conselheiro Furtado, Travessa Padre Eutíquio, Praça da Bandeira, ruas João Diogo, Coronel Fontoura e Tomázia Perdigão, Largo da Sé, Rua Padre Champagnat, avenidas Portugal, 16 de Novembro e Almirante Tamandaré, Travessa Gama Abreu e Avenida Nazaré até a Praça Santuário.

A mais recente procissão em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a Romaria dos Corredores é realizada desde 2014, por sugestão de um grupo de corredores de rua, pedido aprovado por dom Alberto Taveira Corrêa e pela Diretoria da Festa.