Mais Acessadas

Coquetel reúne representantes de clubes do Rainha 2016

Tradição, beleza e grandiosidade são características da 70ª versão do concurso


Por: O Liberal Em 18 de dezembro, 2015 - 08h08 - Rainhas

A 70ª edição do Rainha das Rainhas foi lançado ontem à noite durante coquetel no auditório de O LIBERAL. O concurso é promovido pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM) e é considerado o maior concurso de fantasia e beleza do Norte e Nordeste do País, além de ser um dos mais tradicionais.

Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O evento será realizado na noite do dia 29 de janeiro no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia. 22 clubes vão participar do evento. As apresentações das candidatas estão programadas para ocorrer de 5 de janeiro a 21 de janeiro de 2016. 

A coordenação é do jornalista e colunista do jornal Amazônia Adenirson Lage e da professora de dança Clara Pinto, com direção de marketing do jornalista Guarany Júnior. O prêmio para a vencedora é um carro 0 km. 

O diretor de Marketing das ORM, Guarany Júnior, destaca a grandiosidade do evento. “São 70 anos do Rainha das Rainhas, concurso que possui uma bela história, tem longevidade e muita seriedade, sendo um concurso com belas fantasias, que encantam a todos que assistem. O concurso tem o envolvimento de clubes, famílias, coreógrafos, produtores e estilistas. É um concurso muito importante e tradicional. A vencedora vai ganhar um carro, o modelo ainda está sendo definido, e as princesas vão ganhar passagens áreas. O concurso é grandioso e tem a marca das ORM. Ao longo das apresentações das candidatas vamos contar quais as novidades do concurso nessa 70ª edição”, afirma Guarany Júnior. 

O coordenador do concurso, Adenirson Lage, destaca que o evento é um grande acontecimento durante o período de Carnaval do Brasil. “Será realizado no dia 29 de janeiro e estamos preparando uma grande apresentação. Os clubes começam a apresentar as candidatas no dia 5 de janeiro até o dia 21 de janeiro. 22 clubes estão programados para participar do concurso, que é o maior do Norte e Nordeste e completa 70 anos”. 

A Rainha das Rainhas de 2015 foi Dayane Dourado Marcos, representante da Tuna Luso Brasileira. Ela desfilou com a fantasia “Abracadabra”. Dayane participou ontem do lançamento da 70ª edição do concurso. Para ela, as candidatas ao título precisam treinar muito, fortalecendo as pernas, tórax e ombros, e também ensaiar bastante.

“Eu fiz isso e consegui o título. A fantasia é pesada e por isso as candidatas precisam ter um bom condicionamento físico para evitar surpresas na hora da apresentação. O mesmo vale para o ensaio das coreografias. Além disso, elas também precisam cuidar da alimentação e precisam estar preparadas psicologicamente, porque são rotinas trabalhosas”, orienta a Rainha das Rainhas. 

O concurso será transmitido no Portal ORM News e também na ORM Cabo. Um compacto do concurso será exibido no domingo, dia 31 de janeiro, na TV Liberal. As novidades da 70ª edição do Rainha das Rainhas podem ser conhecidas nas redes sociais procurando pelos seguintes nomes:”RainhasOrm” no Instagram,  “RainhasOrm” no Twitter e “Rainha das Rainhas” no Facebook.